Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Agildo Ribeiro é homenageado pelo Canal Brasil com dois filmes

Agildo em filme de 1962, 'Tocaia no Asfalto'

Nesta segunda-feira, dia 7, o Canal Brasil exibe dois filmes com Agildo Ribeiro, ícone do humor brasileiro, que morreu no último dia 28.

A partir das 18h, vão ao ar, em sequência, dois longas-metragens estrelados por ele: Tocaia no Asfalto (1962) e Casa da Mãe Joana (2008), sua última aparição no cinema.

18h – Tocaia no Asfalto (1962) (101’)
Direção: Roberto Pires
Classificação: 14 anos
Sinopse: O thriller genuinamente baiano aborda o relacionamento dos homens do poder com a criminalidade e as idiossincrasias da personalidade de um pistoleiro. No elenco, estão Agildo Ribeiro, Milton Gaúcho, Arassary de Oliveira, Antônio Pitanga, Adriano Lisboa, Angela Bonatti e Geraldo Del Rey, entre outros. Com sequências consideradas antológicas, a produção tem uma narrativa que se desenrola em Salvador, quando um assassino de aluguel é contratado com a missão de matar um político corrupto. Ao chegar a uma cidade do interior, ele vai morar em um prostíbulo, onde se apaixona por uma bela mulher. Enquanto isso, um jovem bem-intencionado pretende instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as falcatruas do grupo alvo do matador profissional. Reviravoltas determinam uma contraordem e, apesar de receber a instrução de não cumprir o trabalho, o homicida prefere ir até o fim em sua missão.

Wilker empurra Agildo em ‘A Casa da Mãe Joana’, de Hugo Carvana

19h45 – Casa da Mãe Joana (2008) (93’)
Direção: Hugo Carvana
Classificação: 14 anos
Sinopse: Juca (José Wilker), PR (Paulo Betti), Montanha (Antonio Pedro) e Vavá (Pedro Cardoso) são amigos que, com aversão ao trabalho, realizam pequenos golpes para sobreviver. Cansados das limitadas quantias conquistadas, os picaretas planejam um grande golpe que vai lhes garantir meses de mordomia. Com um plano infalível, eles só não contavam com um pequeno detalhe: a traição de Vavá, que foge com todo o dinheiro da trupe ao lado de Laura (Malu Mader). Sem grana para sustentar os luxos e festas habituais, os malandros ainda recebem uma carta de despejo acompanhada de uma notável dívida. Diante dessa crise, eles começam a buscar diferentes meios de ganhar dinheiro sem grande esforço.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione