Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Além do Gloobinho, vem aí mais um canal infantil de alto potencial: Nat Geo Kids

Imagem do NatKids, canal que explora curiosidades infantis do mundo animal

O Grupo FOX já tem campanha nas ruas na Argentina para o canal Nat Geo Kids, uma versão infantil do conteúdo animal e ecológico do National Geographic. A sintonia será lançada também aqui, ainda este ano, provavelmente não muito longe de outubro, quando estreia o Gloobinho, versão pré-escolar do Gloob, para crianças de 2 a 5/6 anos.

No caso do Nat Geo Kids, é latente, das pesquisas de comportamento mais complexas ao exemplo da criança mais próxima de você, o interesse do público infantil por bichinhos e afins. Tanto assim, que há coisa de dois dias, falamos aqui do ZooMoo, canal infantil com conteúdo animal voltado para pequenos, também na idade pré-escolar.

Até aqui, as crianças com TV paga começavam sua vida televisiva vendo Discovery Kids, o mais bem sucedido canal infantil pré-escolar na TV paga.

As meninas, quando completavam seus 5 ou 6 anos, debandavam-se, antigamente, para a Nickelodeon ou YouTube, destino também dos meninos na mesma faixa etária, que passavam a reforçar a audiência do Cartoon.

Com a chegada do Gloob, essa plateia se fragmentou um pouco, mas o Gloob sentiu que poderia disputar terreno com o Discovery Kids e esta semana anunciou o Gloobinho para outubro, com espaço inicialmente exclusivo na Sky. Muitas crianças, no entanto, zapeiam direto pela Nat Geo, após deixarem o canal infantil pré-escolar. Para os pais, que controlam o acesso aos conteúdos em questão, fica apenas a insegurança de que, a qualquer momento, um tigre vá impiedosamente salivar por um cervo, sem direito a sangue cenográfico, chocando a criança. No Nat Geo Kids, a ideia é justamente filtrar esse tipo de situação e abastecer os interessados em curiosidades do reino animal.

Que venham os bichos.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione