Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Alô, produtores independentes: TV Escola abre edital para receber programas

Land Vieira apresenta o 'Hora do Enem', produção da própria TV Escola. Foto de Rafael Lima/Divulgação

Projetos de telefilmes, documentários e séries ligadas a educação, saúde, cultura e sustentabilidade são muito bem-vindos na TV Escola. Vinculado ao governo federal, o canal lança, pela primeira vez, um edital, pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV), para receber projetos de produtoras independentes.

“Buscamos produções educativas brasileiras de qualidade, criativas e que expressem nossa identidade, levando em conta as desigualdades e diversidades do país. Estamos atrás de produtos audiovisuais que tragam fatos e personagens importantes para a formação cultural, social, econômica e política da sociedade brasileira”, afirma Fernando Veloso, diretor geral da TV Escola.

As inscrições estarão valendo até 26 de junho, pelo site oficial do canal: tvescola.org.br/selecaopublica.

A TV Escola é o canal do Ministério da Educação, distribuído em multiplataforma. Há mais de 20 anos no ar, o canal tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de alunos da Pré-escola ao Ensino Médio da Rede Pública. É acessado via satélite, parabólica, DTH, TV a cabo e TV Digital, somando mais de 80 milhões de espectadores, além da web, presente em aplicativos para smartphones, tablets, smartTVs e computadores. Segundo a emissora, a TV Escola tem 12 milhões de usuários via web, mais de 370 mil seguidores nas redes sociais, 20 mil downloads do aplicativo para TVs conectadas e mais de 180 mil downloads para smartphones.

Um destaque da grade é o “Hora do Enem”, programa diário apresentado pelo jovem Land Vieira, com participação de professores experientes.

Em São Paulo, a TV Escola está na Sky (Canal 21), na NET (8), na Claro (8), na OiTV (24) e também na TV aberta digital, pelo canal 62.3.

 

No Rio, o acesso vale pela Sky (Canal 21), NET (15), Claro (8), Oi TV (24 e 25) e na TV aberta digital, pelo 2.3

Em Brasilia, Sky (canal 21), NET (13), Claro TV (8), Oi TV (24 e 25) e TV aberta, pelo 2.3

Na web: https://tvescola.mec.gov.br www.youtube.com/tvescola

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione