Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Amazon divulga 1ª imagem de ‘El Presidente’, com Du Moscovis e Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido, o ator português Albano Jerónimo, o showrunner Armando Bó, o colombiano Andrés Parra e Eduardo Moscovis / Divulgação

Maria Fernanda Cândido e Eduardo Moscovis estão no elenco de linha de frente de “Jogo da Corrupção”, a próxima temporada da série original da Amazon Prime Video “El Presidente”, atualmente em produção no Uruguai. O enredo trafega pelos escândalos da Fifa e o título remete justamente a João Havelange, cercado por figuras e jogadores famosos do universo do futebol.

Ao lado de Maria Fernanda e Moscovis, lideram o cast o ator português Albano Jerónimo e o colombiano Andrés Parra, que estava na 1ª safra da série e retorna ao set agora. A primeira imagem do time foi divulgada nesta segunda-feira (14).

Na lista de brasileiros, estão ainda Carol Abras, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Isadora Ferrite, Leonardo Dicade, Leandro Firmino e Demétrio Nascimento Alves. Completando os créditos, estão a britânica Anna Brewster, o argentino Fabio Aste e o francês Pilippe Jacq.

A nova temporada, que conta com oito episódios de uma hora cada, traz a história de El Presidente para o Brasil e a Europa, e mostra as origens da transformação da FIFA em uma potência comercial e política.

A primeira temporada de “El Presidente” estreou em 2020 e trouxe uma visão satírica do escândalo de corrupção “FIFA Gate”, de 2015. A história foi contada pelo ponto de vista de Sergio Jadue, vivido por Andrés Parra, como presidente de um pequeno clube de futebol chileno que saiu da obscuridade para se tornar o presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile e jogador-chave na conspiração de suborno em massa na FIFA.

Roteirista que faturou o Oscar 2015 na categoria de Roteiro Original, pelo filme “Birdman”, Armando Bó assina a direção criativa da série e agora assume também o papel de showrunner, como produtor executivo.

“Jogo da Corrupção” é produzida pela equipe latino-americana da Gaumont, liderada por Christian Gabela; com a produtora vencedora do Oscar Fabula, liderada por Pablo e Juan de Dios Larraín; e com a Kapow, produtora argentina liderada por Agustín Sacanell e Lucas Rainelli.

A primeira temporada está disponível no catálogo da Amazon para assinantes. A Amazon ainda não informa data prevista para a chegada da nova safra.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione