Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Ao deixar SBT, Maisa admite ter propostas ‘muito legais’: ‘Precisava sair da zona de conforto’

Duas horas após o SBT informar que o contrato de Maisa não seria renovado por decisão dela, a apresentadora e atriz publicou um vídeo de pouco mais de 15 minutos de duração em seu canal no YouTube, explicando por que está deixando a emissora. Seu contrato termina no fim deste mês.

Maisa faz uma retrospectiva de sua história, desde que foi descoberta por Raul Gil, até o acolhimento que sempre encontrou na TV de Silvio Santos, desde que foi convidada a apresentar o “Bom Dia & Cia.”, passando pela experiência de ser atriz em “Carrossel” e chegando ao programa que ganhou no ano passado, o Programa da Maisa, onde entrevista personalidades, tendo a parceria de Oscar Filho.

De um passo a outro, ela enfatiza a satisfação de avançar sobre terrenos desconhecidos e crescer profissionalmente. E então fala sobre a decisão da vez: “Chegamos aos tempos de hoje, em 2020, em que tudo mudou, nãos só pra mim, mas pra todo mundo. E eu acho que essa mudança partiu desse incômodo dentro de mim, de alguma cosa que me dizia que eu deveria dar um passo a mais e sair da minha zona de conforto. Aí, muita gente pode falar: ‘Essa menina tá maluca? Ela realizou o sonho dela e ela tá indo embora?’ Mas não é assim, gente, eu comecei a ter propostas de outros projetos que eu também tinha vontade. E assim como eu parti do ‘Bom Dia & Cia.’, que era meu sonho, pra ir pro ‘Carrossel’, um mundo desconhecido, eu também estou fazendo isso agora. Estou partindo rumo ao desconhecido. Porque tem sonhos, tem metas, tem coisas que eu quero fazer, e é muito difícil dizer isso. Se eu pudesse, eu continuava com tudo ao mesmo tempo. Mas eu sou só uma. Meus pais não conseguiram me clonar, que nem a ovelha Dolly. Então, chegou um momento aonde eu estava recebendo propostas muito legais de outros trabalhos, e eu também queria ser uma profissional boa, e pra isso, eu não ia poder ficar me dividindo. E eu tinha que tomar uma decisão, e a melhor decisão nesse momento foi partir pra novos sonhos, pra me arriscar em novos projetos, pra me descobrir como artista. Isso vai acontecer na frente de todo mundo, e pelo SBT, só vai continuar esse sentimento que eu venho nutrindo há 13 anos, de gratidão, de aprendizado, de felicidade, de carinho e de profissionalismo. Foi lá que eu aprendi a minha humildade, que eu aprendi a respeitar todo mundo, independente do cargo, de posição social, e eu vou levar isso nos meus próximos filmes, séries e outros programas que eu for fazer.”

Maisa agradece especialmente “ao Silvio” e aos fãs. Disse que quis fazer o vídeo para esclarecer que não há “picuinhas” com o SBT nem qualquer “motivo negativo”. “Não tentem ficar fazendo fofoca nem dar a essa saída um motivo negativo, espero que a imprensa tenha esse mesmo carinho comigo. E ao SBT, que entendam que isso foi o melhor pra mim no momento. Se eu voltar, vou voltar pra agregar à família SBT.”

A apresentadora disse que agora pretende fazer uma pausa e descansar um pouco. “Isso não é um adeus, é um ‘até logo'”.

 

Abaixo,o vídeo na íntegra:

 

 

Leia mais:

Saída de Maisa do SBT acentua esvaziamento da emissora; apresentadora se pronuncia em vídeo

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione