Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Apresentado como ‘youtuber’ em série sobre maconha da HBO, Daniel Furlan é onipresente na TV

Em 'Samantha!', da Netflix, com Emanuelle Araújo

Colunista da Folha, Daniel Furlan é um dos nomes anunciados pela HBO para a série “Pico da Neblina”, produção da O2 Filmes que versa sobre uma São Paulo onde a maconha estaria supostamente legalizada. O protagonista é Luís Navarro, nome em lançamento, encontrado por meio de vídeos que a O2 solicitou via internet, sob encomenda para o perfil desejado para o enredo.

Furlan será Vini, seu melhor amigo, papel que mais uma vez o apresenta na condição de coadjuvante. E de tanto aparecer como coadjuvante essencial para a graça do negócio, Furlan vai se tornando uma espécie de protagonista dos coadjuvantes.

Embora a O2 o anuncie como um “youtuber”, e de fato ele se faz notar na plataforma pelos canais TV Quase e Amada Foca, Furlan tem bombado no time do programa “Choque de Cultura”, pela web, mas também vem dando as caras na tela com frequência e em vário canais de TV.

Figura que já circulava em cena nos últimos programas da MTV Brasil UHF (há 5 anos) – como “O Último Programa do Mundo”, criado e apresentado por ele e Juliano Enrico -, Furlan é ator, comediante, diretor, roteirista, músico e cartunista.

É quase um Wally em várias séries da TV fechada – vide “Show do Kibe”, no canal tbs, onde surgia em foco como um produtor/contrarregras inconveniente, e o premiado “Lady Night”, no Multishow.

Na tbs, Furlan contracenava com Antonio Tabet, o Kibe Loco. No Multishow, interage com Tatá Werneck em esquetes que intercalam trechos das entrevistas. Engraçado pelo cinismo de quem comete os maiores absurdos, sem rir diante das câmeras, Furlan também assina, com Juliano Enrico, a ótima animação “Irmão do Jorel”, no Cartoon Network.

Recentemente, ele voltou a se fazer notar em “Samantha!”, primeira comédia brasileira da Netflix.

“Pico da Neblina” traz ainda Teca Pereira, Bruno Giordano e Maria Zilda.

Serão dez episódios de uma hora. 
A trama gira em torno do jovem traficante paulistano Biriba, que decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei e junto com um sócio investidor pouco experiente, justamente Vini (Furlan).

Para andar dentro da lei, Biriba terá de lidar com o peso e as pressões do seu passado e as tantas armadilhas do mundo dos negócios.

Fernando Meirelles e Quico Meirelles assinam a direção geral, tendo Luis Carone e Fernando Pesavento como diretores. Série original da HBO Latin America (o que significa que é feita sem recursos públicos), é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes. O roteiro é de Chico Mattoso, Mariana Trench, Cauê Laratta e Marcelo Starobinas.

A estreia é aguardada para o ano que vem.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione