Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, ESPN e FOX Sports lançam nova narradora

Natália Lara é a nova cara dos canais ESPN e FOX Sports / Divulgação

O Dia Internacional da Mulher é nesta segunda-feira, 8 de março, como se sabe, data que sempre inspira algum avanço nas pautas femininas e que, ao contrário do que dizem, não representa apenas um único dia do ano, mas situações que se estendem para outros tantos dias.

É com esse otimismo que se pode ver a contratação de Natália Lara para o time dos canais esportivos do grupo Disney no Brasil, ESPN e FOX Sports, que estreia já neste fim de semana, às vésperas do nosso celebrado 8 de Março. Ela passa a integrar a equipe de transmissões do futebol e de outras modalidades esportivas.

Neste sábado (6), às 14h40, a narradora comandará a transmissão da partida entre Lyon e Sochaux no FOX Sports, pela Copa da França, ao lado do comentarista Mauro Naves. No domingo (7), às 8h10, Natália estará no confronto entre Ajax e Groningen, pelo Campeonato Holandês, ao lado do comentarista no canal Eugênio Leal, de novo via FOX Sports.

Finalista do projeto “Narra Quem Sabe”, idealizado pelo FOX Sports em 2018, Natália já transmitiu partidas de diversas modalidades e esteve no programa “Comenta Quem Sabe”, do mesmo canal,  analisando partidas da Copa do Mundo da Rússia. No futebol feminino, realizou partidas da Copa do Mundo, Copa América, Copa Conmebol Libertadores, além dos campeonatos Brasileiro e Paulista.

No masculino, ela se fez presente em jogos da Copa Conmebol Libertadores, Sul-Americana, Copa do Nordeste, além dos campeonatos Alemão, Italiano e a Série C do Campeonato Brasileiro.

E como nem tudo na vida esportiva é futebol, Natalia atuou em transmissões de tênis, vôlei, basquete e outros esportes, com experiências acumuladas ainda na TV Cultura, Dazn e TV NSports.

“Estou extremamente feliz! Sempre sonhei que esse dia chegaria, o dia em que eu pudesse integrar essa equipe”, diz a moça, por meio de nota enviada pela Disney. “Estou ansiosa pela minha estreia, me preparando bastante e com a certeza de que vamos entregar uma bela transmissão! Nós, mulheres que trabalhamos com esporte, estamos cada vez mais conquistando e consolidando nosso espaço e nossas vozes. O momento é importantíssimo para fazer essas transformações e, a partir de agora, junto com os canais ESPN e Fox Sports, quero contar e escrever novas histórias.”

A equipe de narradoras dos canais ESPN e Fox Sports também conta com Luciana Mariano, profissional dos canais esportivos da Disney desde 2018 e pioneira como narradora na TV brasileira, tendo realizado sua primeira transmissão ainda nos anos 90.

Somos ainda minoria nesse clube do Bolinha que domina as transmissões esportivas, mas estamos hoje melhor representadas que ontem e, esperamos, pior que amanhã, que poderá ser bem melhor. As mulheres entraram nessa seara não faz muito tempo, inicialmente como enfeites e fetiches para a audiência masculina, mas foram conquistando, devagar e sempre, o respeito pelo que dizem e como dizem, amém.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione

  • sem tags para o post