Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Audiência da CNN Brasil mais que dobra com pronunciamento de Lula

Lula em pronunciamento na quarta, 10/03, pela tela da CNN Brasil / Reprodução

A GloboNews comemora liderança da TV paga na quarta-feira (10), dia em que Lula falou pela primeira vez após ter tido suas condenações e processos anulados na Lava-Jato, pelo ministro do STF Edson Fachin. Mas a CNN Brasil teve muito a comemorar com o feito.

Na exibição completa do pronunciamento do ex-presidente Lula, a CNN marcou 0,8 ponto, índice 183% superior à média da mesma faixa horária da quarta-feira anterior.

A faixa vespertina do canal cresceu 124% ao registrar 0,7 ponto.

No mercado nacional, o pronunciamento registrou pico de audiência de 1,2 ponto às 14h, sendo a maior audiência do dia todo.

Ainda de acordo com os dados da Kantar Ibope, que mensura a audiência das TVs, mais de 800 mil pessoas foram alcançadas durante o pronunciamento e a consequente cobertura.

Na Grande São Paulo, o pronunciamento rendeu ainda mais, com média de 1,1 ponto, aumento de 201% no comparativo com a média do mesmo horário na semana anterior. Nessa altura, o canal empatou com a GloboNews na região.

Durante a cobertura do pronunciamento, a CNN Brasil teve média de 1 ponto, empatando com a Globo News e registrando crescimento de 132% em relação à média da semana passada.

Em toda a faixa vespertina, a média foi de 0,9 ponto, progresso de 110% em relação à média da semana anterior (de 1º a 5 de março).

No comparativo com a quarta-feira anterior, a CNN cresceu 58% na faixa do pronunciamento do ex-presidente. Durante a cobertura do episódio, com análises e reportagens, esse aumento foi de 109%. Esses resultados refletiram no desempenho da faixa noturna, que cresceu 82%.

Em São Paulo, o pronunciamento registrou pico de 1,6 ponto às 13h10, sendo a maior audiência do dia na região.

No total da faixa diária, em São Paulo a CNN se manteve 209 minutos à frente da Globo News e 152 minutos empatado com a concorrente.

Já na faixa do pronunciamento (11h16 – 14h01), foram 99 minutos à frente da Globonews. Este número cresce quando avaliada a faixa com a análise dos comentaristas (11h16 – 15h35), subindo para 132 minutos (2h12).

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione