Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Audiência do futebol americano na ESPN cresce 33% em relação à última temporada

Os gigantes da NFL: Brasil é 2º maior mercado de consumo fora dos EUA

A ESPN liderou a audiência entre canais esportivos, todos na TV paga, no fim de semana, com eventos tratados em tese como secundários no Brasil. Nesse pacote, estão a liga inglesa de futebol, o basquete da NBA e a NFL, liga de futebol americano que cada vez ganha mais e mais adeptos por aqui, registrando agora um crescimento de 33% na audiência, em relação à temporada passada.

Vamos aos casos relatados pelo canal:

No sábado, 8 de dezembro, o clássico entre Chelsea e Manchester City, pela Premier League, registrou os maiores números da liga inglesa no Brasil, liderando a audiência e garantindo a ESPN Brasil como o canal mais assistido da TV paga no sábado.

O zagueiro brasileiro David Luiz comemora gol pelo Chelsea contra o Manchester City: jogo deu liderança ao canal na TV paga no sábado

Também no sábado, a partida entre Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies, pela NBA, foi a mais assistida entre os canais esportivos. A alta da audiência da NBA, com números 25% superiores ao mesmo período do ano passado, é reforçada pelo aumento das transmissões de basquete nos canais ESPN, que exibem partidas da modalidade em cinco dos sete dias da semana. Além da NBA, a emissora detém os direitos da WNBA e do Novo Basquete Brasil (NBB).

Fechando o final de semana, no domingo à noite, a partida entre Los Angeles Rams e Chicago Bears, pelo Sunday Night Football, da NFL, também foi o evento mais assistido entre todos os canais da TV paga no horário5. A NFL registra um crescimento de 33% na atual temporada em relação ao último ano.

Fora dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país mais interessado do mundo na NFL hoje, perdendo apenas para o México.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione