Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Autor de ‘O 7º Guardião’ tenta acalmar fúria contra Marina Ruy Barbosa

O autor e a atriz, que tem despertado intolerância interna / Facebook-Aguinaldo Silva

Em apoio a Marina Ruy Barbosa, o autor Aguinaldo Silva postou foto com a mocinha de sua novela, “O Sétimo Guardião”, em suas redes sociais. A ruiva tem sido bombardeada por seu suposto envolvimento no fim do casamento de Débora Nascimento e José Loreto, com quem contracena na trama das nove da Globo. Na legenda da imagem, publicada no Facebook, Instagram e Twitter, Aguinaldo escreve: “Nunca é demais lembrar de quem a gente ama. Bjs, minha menina.”

A postagem teve forte repercussão. Em pouco tempo, atingiu a marca de duas mil curtidas no Instagram. Nem todas, no entanto, foram de apoio. Quase um terço das mensagens eram atacando a moça, o que obrigou Aguinaldo a passar um bom tempo filtrando as agressões.

A atitude do autor visa a acalmar os ânimos nos bastidores da novela, já que parte do elenco está claramente com pouca vontade em relação a Marina e não é de hoje. Há menos de um mês, um desencontro de horários para uma sequência de gravações deixou outros atores esperando por ela, o que teria levado Lilia Cabral a chamá-la de “mimada”. Na ocasião, até a comunicação da Globo entrou em campo para distribuir nota e tentar desmentir os desentendimentos, botando panos quentes na história.

Em razão do clima pesado, ontem, as gravações foram encerradas mais cedo para que os atores pudessem relaxar e se confraternizar. O pretexto era a chegada ao capítulo 100. Grande parte do elenco formou uma mesa e dividiu rodadas de cerveja em um bar na Barra da Tijuca.

Elenco se reúne em bar na Barra, sem Marina Ruy Barbosa / Crédito: Instagram Nanny People

O grupo, no entanto, parecia pouco à vontade,  cheio de sutilezas e receios. Loreto participou do encontro, mas Marina foi embora com a mãe, Gioconda, com quem foi fotografada em um shopping.

Desde que foi apontada como pivô da separação de Loreto, Marina deixou de ser seguida no Instagram por algumas atrizes, em sinal de solidariedade a Débora. Nessa lista, estão Bruna Marquezine, Thayla Ayala e Giovanna Ewbank, mulher de Bruno Gagliasso, outro par de Marina na mesma novela.

Embora a leitura do episódio seja inegavelmente machista, responsabilizando outra mulher pelo fim de uma união, como se o homem não tivesse qualquer participação no caso, Marina tem despertado cada vez mais intolerância entre aqueles com quem trabalha. Uns dizem que é tudo inveja, mas há quem aponte nela a pecha de falsa boazinha. Fato é que a moça provoca audiência e simpatia do público, vencendo as intrigas ao redor ou mesmo aquelas criadas por ela.

Em “Amor À Vida”, ela entrou na novela sabendo que teria de raspar a cabeça para viver uma personagem portadora de uma doença. Na hora de cortar os cabelos, teve uma crise de choro e se recusou a cumprir o combinado. O autor, Walcyr Carrasco, matou a personagem e fez com que ela perambulasse até o fim da trama com o mesmo figurino, como um fantasminha.  A maioria das atrizes ficaria sem espaço na emissora depois de romper uma proposta combinada, mas não foi isso que aconteceu com Marina, que só cresce de 2013 para cá.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione