Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Bacurau’ chega ao GloboPlay, onde 10 dos 20 filmes mais vistos são brasileiros

Cena de 'Bacurau', com Sônia Braga, Silvero Pereira e grande elenco / Divulgação

Com Silvero Pereira, Sônia Braga e grande elenco, o premiado “Bacurau”, longa-metragem coproduzido pela Globo Filmes e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, chega ao Globoplay no dia 29 deste mês.

Com US$ 3,5 milhões (R$ 18,74) arrecadados em bilheteria, o filme de 2019 já cumpriu todas as janelas de exibição, incluindo uma bem-sucedida exibição na TV aberta (Globo), onde registrou 15 pontos de audiência na medição nacional da Kantar Ibope. No horário, 36% das TVs ligadas sintonizavam a Globo, que alcançou então 36.397.968 brasileiros e  superou a média de alcance do “Tela Quente” nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores em mais de 1,8 milhão de pessoas (+5%).

Sabia que dos 20 filmes mais assistidos entre janeiro e maio de 2021, dez são brasileiros, mais precisamente, coproduções com a Globo Filmes? Essa lista inclui “O Auto da Compadecida”, “Carandiru”, “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2” e “Cidade de Deus”. “Minha Mãe é Uma Peça 3”, maior bilheteria do cinema nacional, recém-exibida na Globo para homenagear Paulo Gustavo, ainda não chegou à plataforma.

Desde a criação da Globo Filmes, em 1998, mais de 400 filmes já foram apoiados ou coproduzidos pela empresa que ultrapassou em abril a marca de mais de 250 milhões de ingressos vendidos até hoje nos cinemas.

Voltando ao GloboPlay, na lista de séries mais vistas nas primeiras 24 horas após o lançamento, soube que a recém-lançada “Onde Está o Meu Coração?”, de George Moura e Sergio Goldenberg, bateu todos os recordes no gênero de ficção.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione