Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Band trocou seis por meia-dúzia na mudança de horário do ‘MasterChef’

Não deu certo, pelo menos por enquanto, a tentativa da Band de ganhar audiência no domingo, sem perder muito a audiência das noites de terça com o “MasterChef Brasil”.

O primeiro spin-off do episódio original nesse formato que exibe uma etapa da competição a cada domingo, com sobra de comida para as noites de terça, resultou em apenas 1,4 ponto de média para um horário que antes ia de 4 a 6 pontos, avançando até para 7 ou 8 perto da decisão final.

No confronto na faixa de exibição (21h59 às 23h03) com o talent show de cozinha, a Globo teve 27,4, o SBT, 9,5, a Record, 8,5 e a RedeTV!,  2,2. Ou seja, agora a Band perde para a RedeTV! às terças e aos domingos.

Assim, a Band deixou de dar 1 ponto e uns quebrados nas noites de domingo para ganhar até 4 pontos de média e mais de 5 de pico no novo horário. Mas isso é basicamente o que a Band tinha nas noites de terça, ou até um pouco menos.

No fritar dos ovos, trocaram a terça pelo domingo e a audiência foi atrás, provando que o “MasterChef Brasil” tem esse poder de arrastar o público no seu encalço, como acontece com programas de grande torcida, a começar pelo futebol.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione