‘BBB 18’ foi a maior audiência do reality nos últimos 8 anos e recorde no Twitter

Nada como um elenco que funcione bem em seus contrastes e apelo junto ao público.
O “BBB 18” fechou a temporada com a mais alta audiência desde 2011, tanto em São Paulo (33 pontos) como no Rio (35). A edição final ficou sete pontos acima da média completa da temporada (26 pontos em São Paulo e 28 pontos no Rio de Janeiro).
Por mais vitoriosa que seja a fórmula do programa, suas provas, desafios e engenharia, é o elemento humano que sempre há de ganhar maior atenção da plateia. Com Gleici, a grande vencedora (de vida e do programa), um sírio (Kaysar) que sonha em trazer a família de seu país para cá, e pai e filha (Airton e Ana Clara) convivendo sob aquele teto, o público se comoveu, torceu e se envoleu.
Ou melhor, engajou-se.
De todas as temporadas já realizadas no Brasil, esta foi a de maior interação no Twitter. De 22 de janeiro, quando estreou, até 20 de abril, quando acabou, foram registrados globalmente mais de 55 milhões de Tweets sobre o assunto – um crescimento de 31% em relação à edição 2017 do “BBB”. Só a final do reality show resultou em 2,3 milhões de Tweets no mundo.
Na final, Gleici foi a participante mais comentada no Twitter, seguida por Kaysar. Ana Clara, o apresentador Tiago Leifert (@TiagoLeifert) e Wagner completam a lista dos cinco mais mencionados pelos fãs do BBB.
O momento mais comentado da final na rede de microblogs no mundo foi à 0h04 desta sexta, quando a jovem do Acre foi anunciada campeã da edição 2018 do reality show. O segundo maior pico de conversas na plataforma foi à 0h07, quando Kaysar se mostrou feliz pela vitória da adversária. E o terceiro pico veio pouco antes do anúncio do resultado, às 23h54 desta quinta.
Sem contar a final do BBB18, o momento de toda a temporada que gerou o maior pico de comentários no Twitter no mundo foi o sétimo paredão, quando Patrícia foi eliminada. O segundo foi na festa Havaí com a apresentação do duo Anavitória, e o terceiro aconteceu durante a eliminação de Lucas.
Na TV, na Grande São Paulo, 56% dos televisores ligados sintonizaram a Globo no horário, índice que no Rio subiu para 59%.