Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘BBB 18’ foi a maior audiência do reality nos últimos 8 anos e recorde no Twitter

BBB 18, o fim, com Gleice e Tiago Leifert

Nada como um elenco que funcione bem em seus contrastes e apelo junto ao público.

O “BBB 18” fechou a temporada com a mais alta audiência desde 2011, tanto em São Paulo (33 pontos) como no Rio (35). A edição final ficou sete pontos acima da média completa da temporada (26 pontos em São Paulo e 28 pontos no Rio de Janeiro).

Por mais vitoriosa que seja a fórmula do programa, suas provas, desafios e engenharia, é o elemento humano que sempre há de ganhar maior atenção da plateia. Com Gleici, a grande vencedora (de vida e do programa), um sírio (Kaysar) que sonha em trazer a família de seu país para cá, e pai e filha (Airton e Ana Clara) convivendo sob aquele teto, o público se comoveu, torceu e se envoleu.

Ou melhor, engajou-se.

De todas as temporadas já realizadas no Brasil, esta foi a de maior interação no Twitter. De 22 de janeiro, quando estreou, até 20 de abril, quando acabou, foram registrados globalmente mais de 55 milhões de Tweets sobre o assunto – um crescimento de 31% em relação à edição 2017 do “BBB”. Só a final do reality show resultou em 2,3 milhões de Tweets no mundo.

Na final, Gleici foi a participante mais comentada no Twitter, seguida por Kaysar. Ana Clara, o apresentador Tiago Leifert (@TiagoLeifert) e Wagner completam a lista dos cinco mais mencionados pelos fãs do BBB.

O momento mais comentado da final na rede de microblogs no mundo foi à 0h04 desta sexta, quando a jovem do Acre foi anunciada campeã da edição 2018 do reality show. O segundo maior pico de conversas na plataforma foi à 0h07, quando Kaysar se mostrou feliz pela vitória da adversária. E o terceiro pico veio pouco antes do anúncio do resultado, às 23h54 desta quinta.

Sem contar a final do BBB18, o momento de toda a temporada que gerou o maior pico de comentários no Twitter no mundo foi o sétimo paredão, quando Patrícia foi eliminada. O segundo foi na festa Havaí com a apresentação do duo Anavitória, e o terceiro aconteceu durante a eliminação de Lucas.

Na TV, na Grande São Paulo, 56% dos televisores ligados sintonizaram a Globo no horário, índice que no Rio subiu para 59%.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione