Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Belchior ganha documentário da Globo Filmes, Canal Brasil e GloboNews

O cearense de Sobral Antonio Carlos Belchior morreu em 2017, em Santa Cruz do Sul (RS) / Reprodução

Diretor dos documentários “Narciso em Férias” e “Uma Noite em 67”, ao lado de Ricardo Calil, Renato Terra desenvolve agora novo documentário, dessa vez ao lado de Marcos Caetano e Leo Caetano, sobre as músicas do disco “Alucinação” (1976), do cantor Belchior (1946-2017).

A produção é uma parceria entre Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil e a produtora Inquietude. O documentário terá o mesmo nome do disco.

A proposta é promover um mergulho na geração que viveu intensamente os anos 1970, por meio do álbum. Uma extensa pesquisa de imagens de acontecimentos históricos, registros familiares e arquivos que testemunham a memória coletiva será realizada.

As imagens serão então costuradas com as canções de Belchior para potencializar lembranças, sensações e sonhos de uma geração que desejou “amar e mudar as coisas”, como informa o comunicado sobre a iniciativa.

Belchior foi alvo de duas biografias desde que morreu: “Apenas um Rapaz Latino-Americano” (2017), de Jotabê Medeiros, e “Viver é Melhor que Sonhar”, de  Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti, lançado em março passado, ambos batizados com versos do músico, cuja obra nomeará também o documentário que vem aí.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione