Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Blitz de RH: Novo show do Discovery H&H veste mulheres no trabalho

Chris Flores e Rodrigo Polack apresentam o "5 Looks", que estreia hoje no Discovery Home & Health

Com que roupa eu vou?

Ao verso em questão, cantado em marchinha de carnaval, minha mãe costumava responder, quando eu era criança: “vai com a minha!”

Poucas coisas me deixavam mais irritada na época que esta resposta, que hoje me diverte tanto.

O Discovery Home & Health promete te responder com mais informações e técnica a esta questão. Estreia nesta quarta, 21, a série “5 Looks”, uma espécie de reality que seleciona personagens femininas dispostas a se apresentarem melhor no ambiente de trabalho.

Com apresentação de Chris Flores e do stylist e consultor de moda Rodrigo Polack , o programa propõe a 16 mulheres, em 16 episódios, sugestões mais adequadas a cada uma dentro do ambiente corporativo por elas frequentado. Uma equipe de RH mapeia cada uma das participantes para apontar se ela seria ou não contratada.

Por mais que a gente defenda o discurso de que cada um deve se vestir como se sentir melhor, a aparência é o primeiro código que nos identifica diante do primeiro olhar de alguém.

Chris e Polack primeiro conhecem algumas das peças prediletas da “vítima”. Em seguida, ele leva a participante para o banho de lojas, pedindo que ela escolha peças que lhe interessem e também propondo outras escolhas.

Houve quem dissesse que jamais usaria a sugestão do consultor? Houve, mas com um acessório aqui e outra insistência ali, ele até obteve êxito no processo de persuasão. O maior desafio é manter a identidade daquela mulher a quem um novo guarda roupa é proposto.

No primeiro episódio, Polack consegue trocar as minissaias da Célia, divertida proprietária de uma empresa de traduções, por saias do tipo lápis. O time inclui executiva da Fiesp, uma cantora e mulheres bem sucedidas profissionalmente, todas com erros ou ajustes a serem feitos no corte e costura. A transformação final alcança, é claro, um bom corte de cabelos e make up para fechar o show.

Os homens, por enquanto, ficam de fora desse clube da Luluzinha, por duas razões:

  1. O H&H é um canal voltado à plateia feminina, como explica a Vice-presidente de Conteúdo do grupo, Mônica Pimentel (mas bem que a ideia poderia contemplar os homens que acompanham suas mulheres diante da TV)
  2. Verdade seja dita, o universo de figurinos dos meninos no ambiente corporativo é bem mais fácil de ser resolvido, mas não está descartada a possibilidade de eles virem a ser contemplados em um ou outro episódio, em temporadas futuras, “quem sabe?”, considera Mônica.

O programa vai ao ar todas as quartas, às 20h30, só no Home & Health. Digo “só” porque o canal já conhece Chris Flores por outros realities divididos com o SBT – incluindo o “Fábrica de Casamentos”, um hit que chega à sua segunda temporada ainda em março. Mas não é o caso do “5 Looks”, que estreia hoje apenas na TV fechada – se bem que as colegas de trabalho do Silvio poderiam aproveitar as dicas do reality, que são muito úteis.

 

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Cristina Padiglione

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