Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Caixinha de música abriga mensagem de fim de ano da Globo

Fernanda Torres, Lima Duarte e Fernanda Montenegro. Foto: Globo/Selmy Yassuda Estúdio

A Globo juntou mais uma vez seu elenco para gravar a tradicional mensagem de fim de ano, embalada pela canção de Marcos Valle, “Um Novo Tempo”. O arranjo musical da vez vem apoiado nos acordes de caixinha de música, concepção escolhida para pautar o cenário e o figurino do cast da casa.

Temos aí as Fernandas – Montenegro e Torres – em torno de Lima Duarte, de quem Fernandona e Fernando Torres, marido dela, morto em 2008, sempre foram grandes amigos. Vale reproduzir abaixo os três na foto sem o corte que precisei fazer para adequar os rostos dos três ao espaço de abertura do post.

 

O interior da caixinha de música é reproduzido no grande palco para construir a atmosfera de sonho, mote da campanha que se despede de 2018 para dar as boas-vindas a 2019.

Para colocar as engrenagens da caixinha de música em movimento, o elenco foi dividido em diferentes grupos, responsáveis por dar vida ao sonho com ajuda de bicicletas, engrenagens, cordas, roldanas, manivelas e um grande cilindro, todos interligados e interdependentes.

Quando acionados em conjunto, as peças fazem com que a caixinha se ilumine e libere a música que há anos marca as passagens de ano dos brasileiros.

Temos aí Milton Gonçalves com Juca de Oliveira e Ney Latorraca.

Milton Gonçalves, Juca de Oliveira e Ney Latorraca. Foto: Globo / Selmy Yassuda

 

E, para fechar, o belo casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça. Foto: Globo/Selmy Yassuda

 

As mensagens estreiam no próximo domingo, 25, e permeiam a programação até o fim do ano.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione