Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Caminho das Índias’ e ‘Celebridade’ ganharão versões originais no GloboPlay

Márcio Garcia, Cláudia Abreu e Fábio Assunção, todos lindos e malvados.

Se você faz parte da turma que dispensa o filtro da classificação etária para ver uma novela original completa, sem os cortes necessários ao horário do Vale a Pena Ver de Novo, prepare o sofá. O GloboPlay promete lançar até o fim deste semestre mais seis novelas na íntegra, e “Celebridade”, novela de Gilberto Braga escrita em 2003, é a última prevista nesta lista que o blog apresenta em primeira mão.

Folhetins já disponíveis na plataforma em versões do Vale a Pena Ver de Novo fazem parte da nova fase do Projeto Originalidade do streaming da Globo.

No dia 24 de janeiro, será disponibilizada “O Cravo e a Rosa” (2000), de Walcyr Carrasco, em sua versão original. Para a sequência, estão programadas “O Profeta” (2006), de Thelma Guedes e Duca Rachid, e “Cobras e Lagartos” (2006), de João Emanuel Carneiro, todas ainda no primeiro trimestre.

Adriana Esteves e Du Moscovis em ‘O Cravo e a Rosa’/Divulgação

Além de “Celebridade”, a plataforma lançará ainda “Caminho das Índias” (2009), de Glória Perez, e “Anjo Mau” (1997), o remake de Cassiano Gabus Mendes adaptado pelas mãos de Maria Adelaide Amaral, com Glória Pires.

A iniciativa permite que a gente relembre vários momentos cortados pela Globo de edições especiais revisitadas em tempos de pandemia ou no próprio Vale a Pena Ver de Novo. Tramas exibidas originalmente na faixa das 18h ou 19h sofreram menos com os cortes, mas folhetins das 21h, como “Celebridade” e “Caminho das Índias”, normalmente são mais decepados nas versões preparadas para a faixa vespertina da TV aberta.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione