Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Canal Brasil completa 22 anos com manifesto pela diversidade da brasilidade

Andréia Horta está na vinheta que anuncia nova linguagem do canal / Reprodução

Foco de programas que abrem espaço não só para o cinema nacional, mas especialmente para uma série de conversas sobre toda a brasilidade que faz brotar nossa música, nosso audiovisual e nossas grandes histórias, o Canal Brasil reuniu um time de frequentadores de sua tela para louvar a diversidade do país.

Andreia Horta, Babu Santana, Dira Paes, Fabiula Nascimento, Gilberto Gil, Matheus Nachtergaele, Thati Lopes, Leandro Hassum, Nicole Puzzi, Jup do Bairro, Linn da Quebrada, Thiago Lacerda e Simone Zuccolotto estão juntos no que o canal chama de vídeo-manifesto a ser lançado nesta sexta (18), mesmo dia em que a televisão brasileira celebra 70 anos no ar.

O time representa a pluralidade que o canal busca permanentemente, com a ideia de propor nas vinhetas um resgate afetivo da nossa brasilidade. A nova linguagem visual traz peças que têm como pano de fundo trechos, frases e cenas de filmes brasileiros dos mais diversos gêneros e épocas.

Diretor-geral do Canal Brasil, André Saddy lembra que a emissora vem “transformando os breaks em conteúdo” desde a década passada.

Uma vertente que tem avançado no Canal Brasil é a participação da emissora na produção de filmes e séries originais, o que também ganha destaque na campanha de aniversário.

Abaixo, uma versão dos vídeos editados para bater bumbo pela efeméride.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione