Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Canal Viva traz ‘Radical Chic’ de volta

Andréa Beltrão, a Radical Chic, estrelava esquetes da personagem de Miguel Paiva e conversava com a apresentadora do game, Maria Paula, por telefone

O Canal Viva traz de volta, ainda neste semestre, o programa “Radical Chic”, com Andréa Beltrão e Maria Paula.

Derivado das tirinhas de Miguel Paiva, o título foi um game show que ocupou as tardes diárias (de segunda a sexta) da Globo em 1993.

Maria Paula comandava os jogos e brincadeiras disputados entre um time feminino e outro masculino de escolas diferentes. Os temas, semanais, eram todos extraídos das tirinhas de Paiva e estrelados por Andréa Beltrão, que encarnou a personagem de modo exemplar.

Segundo a definição do programa no site do Memória Globo, havia quatro inserções da Radical Chic durante o programa, protagonizando esquetes que serviam de mote aos jogos. Nos intervalos das brincadeiras, a personagem telefonava para Maria Paula ou o garçom Oliveira (Ewerton de Castro, substituído depois por Eduardo Martini). Nos esquetes ambientados num bar, Radical Chic contracenava com outro garçom, Silveira (Otávio Augusto).

A supervisão era de Walter Lacet, e a direção, de Marcos Paulo e Fred Confalonieri.

A data de estreia no Viva ainda não está definida, mas é possível apostar que o conteúdo da Radical Chic, personagem moderninha para aquela época, esteja devidamente em dia com o pensamento atual.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione