Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Cátia se despede do ‘Mulheres’: Gazeta protesta contra conturbada saída com silêncio nos créditos finais

Cátia Fonseca em seu último programa na TV Gazeta

Foi com aval da direção da TV Gazeta que Cátia Fonseca se despediu do público do “Mulheres”, nesta sexta, dia 22 de dezembro, após mais de 15 anos de casa. “Gente, deixa eu aproveitar, hoje é meu último programa ao vivo, meu último ‘Mulheres’, entram ainda  todos os programas gravados até o dia 8, e a gente se encontra nas minhas redes sociais: até lá”, resumiu a apresentadora, que assinou contrato com a Band.

Mas, em protesto à controversa saída da apresentadora, a Gazeta fechou a edição do dia em silêncio.

Trocar de emprego faz parte da vida. O que ficou mal digerido nesse episódio foi o fato de Cátia ter negado à direção da Gazeta, ainda no último dia 12, a veracidade de uma nota publicada na mesma data pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL, assegurando que ela assinaria contrato com a Band naquela mesma noite. Cátia chegou a gravar um vídeo para garantir que não vinha negociando com a Band e até propôs que isso fosse dito durante o “Mulheres”, o que a Gazeta considerou desnecessário.

Na noite daquela mesma terça, no entanto, ao assinar contrato com a Band, a apresentadora telefonou para a Superintendente de Programação da Gazeta, Marinês Rodrigues, para dizer que de fato não havia qualquer negociação com a rede dos Saad até aquele momento, mas que uma boa proposta havia acabado de surgir e ela teria de se decidir imediatamente. Àquela altura, Flávio Ricco já endossava o furo daquela manhã, ao confirmar a notícia da assinatura do novo contrato. Em poucos minutos, a notícia corria as redes sociais, com direito a foto de Cátia, sorridente, ao lado do Superintendente de entretenimento da Band, Guillermo Pendino.

A versão de Cátia, evidentemente, não convenceu, e o vídeo gravado poucas horas antes só corroborou a falta de transparência de todo esse processo.

Mesmo assim, ela foi mantida à frente do “Mulheres” por mais dez dias, a fim de encerrar o ciclo de 2017 e os compromissos com anunciantes assumidos pelo vespertino.

Regina Volpato apresentará o “Mulheres” durante o período que corresponderia às férias de Cátia. Uma nova titular ainda não foi anunciada.

A estreia de Cátia na Band ainda não tem data definida.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione