Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Cazé Pecini e time da animação da antiga MTV lançam desenho no Gloob

"Gigablaster", nova animação do Gloob, produção da Estricnina/Divulgação

Depois de dois anos de produção, chega à tela do canal Gloob nesta segunda-feira, dia 17, a animação “Gigablaster”.

A série é produzida pela Estricnina, produtora dos sócios Cazé Pecini, Thiago Martins e Marco Pavão, a turma que fazia animações na antiga MTV Brasil, lá nos tempos em que o canal era aberto e administrado pela Abril (já se vão quase seis anos desde que a MTV passou para as mãos da Viacom, como canal pago).

O enredo traz dilemas e aventuras de uma família nada convencional, embalada pela pegada do humor nonsense. Estrelando, está Giga,  um rinoceronte azul que recebe a missão de cantar tão bem no karaokê de seu pai, o Zumbi Papai Maneiro, a ponto de ultrapassar a lenda do Japonês Sem Cabeça, exímio cantor desaparecido do local.

São 26 episódios inéditos, no ar de segunda a sexta, às 18h15, a partir de hoje. Os episódios entram no Gloob Play para assinantes um dia depois de irem ao ar pela TV linear.

Observe-se que também vem da turma da velha MTV uma das animações mais bem-sucedidas da TV paga: o “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico, pelo Cartoon Network, já honrando sua terceira temporada. É sempre bom lembrar como aquele canal do Sumaré produziu talentos a rodo, a ponto de abastecer o elenco de todas as emissoras até hoje, em segmentos diversos, incluindo aí a animação, área relativamente nova na valorização do audiovisual brasileiro.

Que venha “Gigablaster”.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione