Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Cazé TV traz novos recordes para o futebol feminino no Brasil

Fernanda Gentil no estúdio da Cazé TV. Foto: Reprodução

No dia de abertura da Copa do Mundo Feminina, a CazéTV, canal do influenciador Casimirio Miguel em parceria com a LiveMode no YouTube e Twitch, chegou ao recorde de audiência da modalidade.

Foram mais de 136 mil de aparelhos conectados simultaneamente durante o jogo Austrália x Irlanda, estreia de uma das sedes da competição. O recorde da modalidade no Brasil até então era de 120 mil aparelhos conectados ao mesmo tempo.

No mundo, uma partida de Champions League já atingiu 250 mil conexões simultâneas.

São números que apontam a evolução do interesse sobre o assunto, mas ainda a anos-luz dos índices e cifras movimentados pela Copa do Mundo dos meninos.

No final do ano passado, a Cazé TV, criada para a Copa do Qatar, bateu nos 4,7 milhões de aparelhos conectados simultaneamente no jogo entre Brasil e Suécia, chegando a 5,3 milhões no duelo entre a seleção brasileira e Coreia do Sul, só pelas métricas do YouTube.

Para traçar um parâmetro mais justo entre homens e mulheres pelo canal da Cazé TV, melhor é aguardar a estreia da seleção brasileira feminina em campo. O jogo está agendado para esta segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h, diretamente da Austrália.

Na transmissão da vez, Casimiro tem as companhias de Fernanda Gentil e Milene Domingues, ambas reportando e comentando tudo da Oceania, enquanto ele permanece no estúdio do canal, no Rio de Janeiro.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione