Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Chefão da Discovery no Brasil assumirá presidência do grupo na América Latina e canal hispânico nos EUA

O argentino Fernando Medin, VP e diretor no Brasil e Cone Sul, promovido à presidência da Discovery na América Latina e canal hispânico da Discovery nos EUA

Atenção, executivos de comunicação da altíssima esfera: tem cargo vago na praça.

Atual Vice-presidente Executivo e Diretor Geral do Brasil e Cone Sul do Grupo Discovery, o argentino Fernando Medin assumirá a presidência e direção-geral da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH), divisão do canal voltada aos hispânicos que residem nos Estados Unidos. Ele passa a ocupar o cargo de Enrique (Henry) R. Martínez, que deixará o posto vago no fim do ano, após 24 anos no grupo, sendo os últimos 17 na função agora repassada a Medin. Martínez vai virar consultor da Discovery Networks International (DNI), reportando-se ao presidente e CEO JB Perrette.

Desde sua entrada na Discovery Communications em 1994, Martínez liderou a criação de um portfólio diversificado e bem-sucedido na América Latina, Península Ibérica e no mercado hispânico dos EUA. São atribuídos a ele o estabelecimento do Discovery Channel como a marca líder em programação factual na América Latina, o lançamento do Discovery Kids, canal pré-escolar líder na região, e do Discovery Home & Health, canal de lifestyle líder entre mulheres. Esteve à frente do lançamento do Discovery en Español e do Discovery Familia no mercado hispânico dos EUA. São 13 marcas, que atingem 381 milhões de assinantes em 49 países e três idiomas.

Medin, que até segunda ordem pretende manter sua residência fixa em São Paulo, entrou na Discovery Communications em 2002 como VP do departamento jurídico da DLA/USH, orientando a companhia em suas negociações de distribuição e no gerenciamento de questões legais e regulatórias na América Latina e Península Ibérica. Teve também papel central na abertura de escritórios locais na Espanha, Brasil e México. Em 2007 foi indicado para liderar a expansão do escritório regional da DLA/USH no Brasil e transferiu-se para São Paulo como VP Executivo e General Manager. Pouco depois, estendeu seu comando ao mercado do Cone Sul, que soma Argentina e Chile.

O grupo ainda não anunciou quem ficará no lugar de Medin. De todo modo, o atual VP confia plenamente em um time de de profissionais que já toca bem o barco por aqui nas suas ausências – que são muitas, em razão de viagens pelo tal Cone Sul e Estados Unidos, onde está a matriz da grife.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione