Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Clássico de Ruth Rocha, ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’ ganha adaptação para a TV

Livro de 1976 que frequenta a lista de leitura da primeira fase do Ensino Fundamental das escolas há mais de 40 anos, “Marcelo, Marmelo, Martelo”, de Ruth Rocha, será adaptado para a TV, com pretensão de distribuição mundial. Assim anuncia a ViacomCBS, que adquiriu os direitos não só da obra, mas da coleção criada a partir dela, em parceria com a Coiote Produções Cinematográficas, produtora responsável pela realização da série infanto-juvenil.

Esta é a primeira vez que a autora licencia e autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual. “Marcelo, Marmelo, Martelo” apresenta uma aventura espelhada entre o passado e o presente das crianças do bairro do Caramelo.

Embora a ViacomCBS não especifique o canal reservado à produção, o título se enquadra no público da Nickelodeon ou Nick Jr.

“Estamos muito felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla”, afirma Federico Cuervo, vice-presidente sênior do VIS (ViacomCBS International Studios), no texto distribuído pela Viacom. “Essa é uma produções que o VIS está preparando em nível mundial”, promete ele, “unindo nossas forças criativas para trazer uma série inédita para toda audiência. Será uma honra levar a cultura brasileira para o mundo todo”.

Com mais de 180 livros publicados, em 50 anos de carreira, Ruth Rocha já vendeu mais de 40 milhões de livros, incluindo aí 2 milhões no exterior. Suas obras foram traduzidas para 25 idiomas.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione