Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Longe do talk show, novo programa de Porchat no GNT estreia em agosto

Novo programa tem estreia prevista para 6 de agosto. Foto: Divulgação

Está previsto para 6 de agosto a estreia do novo programa de Fábio Porchat no canal GNT.

Antes de mais nada, convém corrigir um equívoco disseminado até aqui: não se trata de um programa de entrevistas nem de talk show.

Com uma hora de duração, previsto para as noites de terça, “Que História é Essa, Porchat?” vai reunir três famosos e alguns anônimos em cada edição para que eles contem boas histórias que viveram.

“As pessoas estranharam porque é um formato muito simples, não é um formato que esteja no ar em qualquer lugar, mas quando a gente gravou o primeiro pré-piloto, vimos que é muito funcional”, contou Porchat ao TelePadi. “O que eu estou fazendo é cortar a parte chata do tak show, saber opinião do entrevistado, como tudo começou, o que está fazendo no momento… O Jô (Soares) tinha ótimas histórias  histórias contadas lá que eram hilárias, experiencias incríveis, é isso que a gente quer.”

Nada de banda nem de outros personagens. Haverá uma plateia e o apresentador vai interagir com esses espectadores para que eles também contem alguma história.

Se pudéssemos buscar uma referência dentro do menu de programas já feitos por Porchat, diríamos que “Que História é Essa, Porchat?” se aproxima mais do “Porta Afora”, programa sobre relatos de viagens que ele comanda com Rosana Hermann no canal do Porta dos Fundos na internet. A diferença, aqui no caso do GNT, é que os convidados não terão um tema pré-definido para soltar seu repertório.

Um outro pré-piloto será gravado no dia 18, com Léo Jaime, Paulo Vieira e Luana Xiavier, “só de amigos, que não vai ao ar, é só para testar”, explica o humorista. “Não é entrevista, não é talk show e não tem game. São três famosos e alguns anônimos contando suas histórias. Todo mundo tem uma história boa para contar. É um programa para sentar e conversar”, conclui.

A primeira gravação a valer será no dia 24, mas os convidados ainda não estão fechados. O cenário é assinado por Daniela Thomas.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione