Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
O que tem de bom?

Confira os episódios e personagens mais comentados de ‘GoT’, o programa de TV mais tuitado do mundo

Na véspera da estreia da 7ª e penúltima temporada de “Game of Thrones”, que chega ao ar neste domingo, 16, pela HBO, o Twitter lista os episódios e personagens mais comentados da série baseada na saga das “Crônicas de Gelo e Fogo” de George R.R. Martin, até aqui.

Só neste ano, a série já foi assunto em 13,8 milhões de Tweets, com pico no dia 21 de junho, quando saiu o segundo trailer oficial da nova temporada. Um fator que incentiva o engajamento social sobre o tema é a transmissão simultânea no mundo todo, ou quase simultânea, considerando a conveniência de cada fuso horário. No Brasil, a estreia deste domingo está marcada para as 22h (fuso de Brasília). O episódio de estreia estará também na HBO 2 e no Cinemax. Os canais estarão abertos a todos os assinantes das operadoras NET, Claro TV, Sky e Vivo, inclusive dos pacotes mais básicos.

Em 2016, “Game of Thrones” foi o programa de TV mais tuitado do mundo, sendo o único título de TV na lista dos 10 assuntos mais comentados do ano na rede de microblogs.

A 6ª temporada, transmitida em 2016, foi a que mais gerou conversas na plataforma. Os episódios mais Tweetados desde a estreia da série, em 2011, foram:

  • The Winds of Winter (26 de junho de 2016)

  • The Red Woman (24 de abril de 2016)

  • Battle of the Bastards (19 de junho de 2016)

  • Mother’s Mercy (14 de junho de 2015)

  • Home (01 de maio de 2016)

Os personagens mais comentados da 6ª temporada foram:

  1. Jon Snow

  2. Daenerys Targaryen

  3. Sansa Stark

  4. Arya Stark

  5. Hodor

As hashtags mais usadas durante a mesma temporada foram:

  1. #GameofThrones

  2. #GoT

  3. #GoTSeason6

  4. #DemThrones

  5. #JonSnow

Aqui estão os momentos mais comentados sobre cada um dos personagens da série.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione