Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Contra a Covid, bonequinho do Porta dos Fundos adere à máscara

Em tempos de pandemia, o Porta dos Fundos, maior portal de humor da internet, aderiu ao uso da máscara no seu logotipo: o bonequinho que estampa a finalização dos vídeos passa a surgir de máscara a partir desta quarta-feira (6).

Antes ele saía pela porta dos fundos. Após o início do isolamento, social, passou a aparecer sentado em casa, com o celular na mão, e agora surge de máscara, item que se tornou indispensável e até obrigatório em várias cidades do mundo.

A ideia é reforçar o mantra “Se puder, fique em casa. Se não puder, proteja-se”.

É preciso dizer que a produção do Porta tem sido louvável desde que toda as obras audiovisuais interromperam suas gravações. Com esquetes que refletem o momento, os atores têm trabalhado em cenas caseiras, sem perder o nível de profissionais que são, com filmes, textos e edições bem acabadas, o que sempre diferenciou a trupe dos aventureiros de Youtube.

É daí que se mensura o nível de criação de uma equipe: na hora em que tudo tem de se adaptar com os elementos possíveis, os caras continuam fazendo diferença.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no país, o Porta dos Fundos tem incentivado o público a seguir as medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além das esquetes originais e inéditas, veiculadas no Youtube às segundas, quintas e sábados, às 11h, o grupo também está produzindo, diariamente, conteúdos exclusivos para todas as redes sociais.

O elenco do Porta monta painel com todos de máscara para anunciar boneco de máscara / Divulgação

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione