Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Curada do câncer, Ana Maria Braga testa volta do ‘Mais Você’ de casa

Ana Maria Braga tem testado equipamentos para transmitir o programa de casa. Foto: @anamariabraga no Instagram

Fora do ar praticamente desde fevereiro e muito bem recuperada de um câncer agressivo de pulmão, Ana Maria Braga começa a testar em sua casa, em São Paulo, o uso e manuseio de equipamentos para garantir a volta do Mais Você à  grade de programação para breve, muito breve.

Os testes ainda apresentam muitas falhas para uma transmissão ao vivo, o que talvez não seja possível, mas a apresentadora tem se esforçado e insistido na tentativa de fazer sua conversa na cozinha de casa em tempo real, como fazia nos estúdios do Rio.

A volta do Mais Você deve resgatar os horários de praxe na programação da Globo. Se isso ocorrer, ficará faltando apenas o Se Joga, única atração que ainda não reapareceu desde março, quando todos os programas entraram em recesso. De lá para cá, todas as produções, com exceção das novelas, retomaram alguma forma de produção ou estão ensaiando para tanto.

As apostas indicam que o programa, comandado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, não voltará ao ar. Criado para ocupar o espaço do Video Show, o produto não agradou a audiência em dose suficiente para sufocar a liderança da Record no horário, quando exibe o quadro A Hora da Venenosa, de fofocas, inserido no Balanço Geral.

O jornal Hoje, em sua forma estendida desde o início do isolamento, continua performando melhor que o Se Joga, mesmo após o número de televisores ligados já ter despencado bastante, em contraposição ao auge da quarentena, quando havia mais gente em casa.

A Globo ainda não tem previsão oficial de volta para o Mais Você, mas a ideia é trazê-lo de volta nas próximas semanas. Já que Ana, 71 anos, está bem de saúde e pode gravar em casa, a ideia é resgatar o quanto antes o programa e o faturamento que ele traz aos cofres da casa, mas, sobretudo, a pedido dela.

Em tempo: a apresentadora se tratou com uma combinação entre quimioterapia e imunoterapia e desde o princípio deu sinais de que a coisa vinha funcionando. Ainda bem.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione