Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Daniel Boaventura será Silvio Santos em filme e série sobre Hebe

O ator e cantor Daniel Boaventura se prepara para ser Silvio Santos, mas sem caricatura, promete o diretor Maurício Farias. Crédito: Divulgação

Daniel Boaventura viverá Silvio Santos no filme e na série sobre a vida de Hebe Camargo, sob direção de Maurício Farias. Dercy Gonçalves, outra personalidade real a desfilar em cena, será encarnada por Stella Miranda. O longa-metragem começa a ser rodado neste sábado, em São Paulo, com Andréa Beltrão no papel-título. Marco Ricca viverá Lélio Ravagnani, último marido da apresentadora, e Gabriel Braga Nunes será Décio, pai de Marcello, único filho da loira.

Gabriel Braga Nunes será Décio, o primeiro marido.

A produção prevê ainda uma série de interpretações de famosos, como Roberto Carlos e as grandes amigas da apresentadora, Nair Bello e Lolita Rodrigues, entre outras figuras. O longa-metragem estará concentrado na vida de Hebe ali pelos anos 1980, enfocando sua transição da Bandeirantes para o SBT. Já a série para a Globo, em 10 episódios, engloba sua trajetória toda e terá oportunidade de apresentar outras personalidades, como Luiz Ramos, que foi seu namorado, Peppino Matarazzo e Rita Lee, que inaugurou a extensa lista de selinhos na loira.

Mas não se deve esperar por uma reprodução fiel de cada um. Ao TelePadi, o diretor Maurício Farias disse que não busca imitações, e sim uma associação com o que essas pessoas representavam.

“O Daniel fez ‘Tapas’ (o seriado ‘Tapas & Beijos’) com a gente, ele tem um porte diferente do Silvio, mas ele tem o astral do Silvio, de bom menino, de cara certinho, e eu estou indo um pouco por aí, não estou fazendo imitação, não vou botar prótese em ninguém, não vou ficar fazendo uma caracterização fiel, eu estou fugindo da caricatura, indo por um caminho mais de sentimentos, da persona de cada um e o que cada um representa. Tá legal, tô bem animado.”

Boa parte dos registros feitos para o filme serão aproveitados para a edição da série, mas a realização da cinebiografia para a TV prevê agenda distinta da do longa. Farias rodará o filme até agosto e só depois passará a gravar conteúdo específico para a série, que deverá ser realizada até o fim do ano, para ir ao ar bem mais adiante. “No mínimo, vai ficar para o fim de 2019 e, mais provavelmente, para 2020”, avisa o diretor.

O roteiro é de Carolina Kotscho e a produção, da Loma Filmes, em parceria com a Globo.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione