Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

De olho na diversidade, Globo exibe compacto de Festival Afropunk

Rita Batista apresenta compacto do evento na Globo / Sérgio Zalis/Divulgação

Fiel ao propósito de ampliar a diversidade na frente e por trás da tela, a TV Globo leva ao ar nos dias 26 e 27 de novembro um compacto do Festival Afropunk, anunciado como o maior festival de cultrua negra do mundo, diretamente de Salvador.

A apresentação do evento caberá a Rita Batista.

O evento também terá transmissão ao vivo do canal Multishow, a partir das 19h do sábado e do domingo.

No palco, um revezamento de bons nomes nos brinda com Ludmilla, Emicida, Liniker, Baco Exu do Blues, Masego e Karol Conká.

“Eu tô muito feliz de poder mostrar para o Brasil mais uma faceta da minha cidade, que já é tão rica culturalmente, e que foi escolhida para ser a sede do Afropunk”, diz Rita.

“Esse festival gigante de cultura negra, que este ano vai ter toda a amplitude e visibilidade que a TV Globo, vai poder dar para a potência que é o fazer cultural preto brasileiro. Os principais nomes e expoentes da nossa música preta vão estar lá, sem contar o povo, o público, que sempre será protagonista de qualquer movimentação cultural no nosso país”, conclui.

O show vai ao ar no sábado, após “Seleção do Samba”, às 2h05, e no domingo, depois do “Vai que Cola”, à 0h10. Ok, os horários estão longe de serem nobres, mas isso já é melhor que nada.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione