Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

De volta ao Japão, Zico quer manter expediente de comentarista no Esporte Interativo

Zico volta ao Kashima Antlers, time japonês em que jogou e foi treinador, agora como Diretor Técnico. Foto: Instagram Zico

De volta ao Japão para assumir a função de técnico do Kashima Antlers, time do qual já foi treinador e jogador, Zico tentará manter alguma atuação no canal Esporte Interativo, ainda que a distância.

A ideia é que neste momento ele se familiarize com seus novos horários e rotina para ver a possibilidade de manter as funções de comentarista no EI.

O Kashima Antlers foi a porta de entrada para Zico no Japão, entre 1991 e 94. Bastante respeitado naquele país, Arthur Antunes Coimbra foi eleito embaixador do futebol no Japão e tem uma relação de afeto muito forte com os japoneses.

Há dois anos, Zico foi até a Índia para desenvolver um trabalho com um time de futebol e, mesmo assim, conseguiu manter seus créditos no canal, igualmente a distância. A diferença é que, daquela vez, o acordo na Índia incluía 4 meses lá e os outros 8 aqui.

Em decisão que acaba de ser definida, o Esporte Interativo será o único canal de TV a transmitir, pelos próximos três anos, a Champions League, evento que inclui vários talentos brasileiros (como Neymar, Gabriel Jesus, Alisson, Marcelo, Firmino, Casemiro e Coutinho, entre outros que atuaram pela seleção brasileira na Copa da Rússia). A Globo, que já não entra no negócio para transmitir mais do que jogos decisivos, ficou de fora dessa vez, e a ESPN também não teve vez na licitação.

Além do Esporte Interativo, os jogos terão transmissão pelo Facebook, onde o gol sempre sai com alguns segundos de atraso, em razão do dalay provocado pelo streaming.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione