Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Deu empate: Discovery Kids e Cartoon Network são os canais pagos mais vistos de 2017

Oswaldo, animação nacional que estreou em 2017 no Cartoon Network

Os canais infantis Discovery Kids e Cartoon Network fecharam 2017 como líderes absolutos na TV paga. Significa que na média geral, contabilizando todos os horários, ambos detêm o maior número de indivíduos diante da tela, e isso não se resume ao target infantil.

Desde 2009, o Discovery Kids ocupa o topo do ranking da TV paga, como canal por assinatura mais visto no Brasil.

Já o Cartoon, que teve em 2017 um empate técnico com o Discovery Kids no primeiríssimo lugar do ranking, contabiliza cinco anos de liderança entre crianças de 4 a 11 anos e há 17 anos é o canal pago mais visto entre meninos de 4 a 11 anos, não só aqui, mas na média geral da América Latina.

Outro recorte interessante dos números do Discovery Kids, especializado em idade pré-escolar, é a liderança entre mães de 25 a 49 anos, com crianças entre 4 e 9 anos, e a liderança inconteste entre crianças de 4 a 8 anos. “Peppa Pig”, “Miss Moon” e as animações nacionais “O Show da Luna!”, “O Zoo da Zu” e “Meu Amigãozão” completam o top 5 do canal como os mais vistos de 2017.

 

No Cartoon, o hit do ano foi “Ok K.O! Vamos ser heróis”, série inspirada no universo de videogames, criada por Ian Jones-Quartey, seguido por “Teen Titans GO!” e a série nacional “Oswaldo”. Isso sem falar no ótimo “Hora de Aventura: Ilhas”, que conquistou um Emmy como melhor animação em TV. Em dezembro, o canal se destacou por “Dragon Ball Super”, “Turma da Mônica”, “Sítio do Picapau Amarelo” (animação) e a série gameplay “Toontubers”, vista por mais de 5,9 milhões de pessoas no Brasil.

 

Os números são da pesquisa em TV paga realizada pela Kantar Ibope Media Brasil em 15 regiões metropolitanas do país.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione