Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Deus Salve o Rei’, próxima novela das sete da Globo, faz andar a fila de autores

Walter breda e Débora Olivieri vestidos para 'Deus Salve o Rei', nova novela das 7 da Globo. foto de Sérgio Zalis/Divulgação

Aí estão Walter Breda e Débora Olivieri, devidamente trajados como Martinho e Constância para “Deus Salve o Rei”, primeira novela de Daniel Adjafre como titular do gênero, na Globo, endossando a política da casa de fazer a fila de dramaturgos andar. Afinal, por mais de quatro décadas, a emissora se contentou com um revezamento viciado de autores e pecou pela coragem em apostar em novos talentos. As duas últimas produções do horário, “Rock Story” e “Pega Pega” trouxeram também autores estreantes, assim como “Novo Mundo”, às 18h e “Os Dias eram Assim”, às 23h. Só a fila da faixa das 21h é que anda devagar, sem novos nomes desde 2013, quando Walcyr Carrasco estreou no horário, com “Amor à Vida”. Houve, é bom lembrar, Edmara Barbosa e Bruno Luperi, filha e neto de Benedito Ruy Barbosa, em “Velho Chico”, mas auxiliados de perto pelo veterano.

Programada para substituir “Pega Pega” na faixa das 19h30 da Globo, a trama tem uma pegada medieval, sem se localizar no tempo com precisão. Diz que há décadas, os fictícios reinos de Montemor e Artena vivem em paz, e assim continuariam, se as consequências de uma escolha não mudassem o curso de seus destinos. 

Afonso (Rômulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, homem e justo, desde criança foi preparado para assumir o trono. É oposto do irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa nas mordomias da vida de príncipe. 

Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro, mas sofre com a falta d’água, item presente na vizinha Artena, que abastece o reino ao lado com H2O, em troca do ferro.

Marco Nanini é o rei de Artena, e Bruna Marquezine, mais princesa que nunca, sua filha.

Já a bela Marina Ruy Barbosa, filha do casal da foto aqui apresentada, virá como a plebeia Amália. 

A morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), avó de Afonso e Rodolfo, abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto ao irmão despreparado irmão.

A próxima novela das sete da Globo, “Deus Salve o Rei”, trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. A direção artística é de Fabrício Mamberti.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione