Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Dilema entre magistrados sobre liberdade de Lula vira piada no ‘Zorra’

Paródia da música 'Roda Viva' no 'Zorra' / Reprodução de tela

O “Zorra” deste sábado foi aberto com uma paródia da música “Roda Viva”, de Chico Buarque, sobre o solta-não solta que colocou o ex-presidente Lula no meio de uma disputa entre o desembargador Rogério Favreto, plantonista da ocasião, que mandou soltar Lula, e o juiz Sérgio Moro, que contestou a decisão e mandou a Polícia Federal não obedecer a decisão.

O humorístico reproduziu a cena em que Chico Buarque canta com o MPB4 no Festival da Música Brasileira da Record, em 1967, todos de smoking, em imagens em branco-e-preto.

“Tem dias que a gente não entende
O Judiciário pirou
Não sabe se solta ou se prende
Juiz e desembargador
Divergem nos pontos de vista
Juiz Manda trancafiar,
Mas eis que chega o plantonista e manda a PF soltar

Corre Moro procura o Thompson
Bota Favreto, Gebran diz não
O Judiciário rodando
E a gente é que vira peão”

Confira a esquete aqui.

Em 2012, pouco mais de um ano antes de a MTV aberta fechar as portas no Brasil, Marcelo Adnet protagonizou uma paródia do “Roda Viva” nos mesmos moldes estéticos da atual, mas com letra bem maior, contemplando o tamanho da canção original. Na ocasião, boa parte da canção trazia críticas ácidas à Globo, onde Adnet está agora, e não no tom de chacota do Crítico nordestino que ele encarna no “Tá no Ar”. Confira abaixo:

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione