Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Diretora brasileira representa país em debate sobre mulheres no audiovisual

Imagem do filme 'uma Família Feliz', da produtora Barry Company, apresentado em Berlim / Divulgação

Diretora executiva da divisão de entretenimento da produtora Barry Company, da qual é também CEO, Juliana Funaro foi a Berlim para apresentar ao mercado internacional os projetos da empresa e também para representar o Brasil em um painel sobre a presença feminina na indústria do audiovisual.

Desde o dia 16, a capital alemã sedia o European Film Market (EFM), um dos principais pontos de encontro da indústria, que acontece juntamente com a Berlinale, um dos maiores fetivais de cinema do mundo. 

Na bagagem, Juliana Funaro levou três projetos em fase de desenvolvimento e o filme “Uma Família Feliz”, que está na etapa de finalização, para serem comercializados com programadores estrangeiros. Levou também seu repertório como diretora do coletivo Mais Mulheres no Audiovisual, que lhe rendeu um convite para o painel Global Forum for Women Film Organizations.

A CEO da produtora Barry Company, Juliana Funaro / Linkedn

Um dos objetivos do evento é refletir com organizações internacionais de filmes femininos sobre como a pandemia de Covid-19 trouxe desafios específicos para as mulheres e a indústria cinematográfica. A busca pelo equilíbrio de gênero segue avançando, mas ainda busca novos caminhos para se consumar de fato.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione