Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Diretora de Pesquisa da Globo troca emissora por academia e projetos pessoais

Eneida Nogueira é diretora de pesquisa da Globo

A Globo distribuiu comunicado esta semana informando sobre a saída da diretora de Pesquisa da casa, Eneida Nogueira, que passa a se dedicar a projetos acadêmicos e pessoais.

Eneida tem sido, desde 1998, a maga dos números e análises de audiência elaborados pela emissora para definir as estratégias da casa e defender a Globo diante do mercado publicitário e da imprensa interessada nos negócios da TV (onde esta signatária modestamente se inclui). Também vem atuando na captura de tendências comportamentais que possam abastecer o repertório de autores de novelas, indicando assuntos e tipos que têm mobilizado o público em cada temporada e o que pode causar rejeição.

“Eneida lidera a área de Pesquisa desde 1998, ano em que iniciou sua trajetória conosco”, diz o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder no comunicado. E continua: “Hoje, graças a sua enorme contribuição, encontram-se estruturados os processos de análise de audiência, de gestão de informação, de métricas digitais e redes sociais, de pesquisas de programas / gêneros, do comportamento do consumidor de mídia, de pesquisas eleitorais e suporte para Afiliadas, além da construção de conhecimento sobre a sociedade brasileira, que fazem parte do nosso dia a dia. Pela relevância conquistada, a diretoria de Pesquisa da Globo é reconhecida interna e externamente como referência no setor e sinônimo de excelência. Assim, além do conhecimento gerado e transmitido, Eneida também deixa como legado uma equipe madura e pronta para seguir em frente”.

O cargo, vago a partir de agosto, ainda não tem novo ocupante definido.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione