Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Dispensada pelo SBT, Karyn Bravo está na mira do Jornal da Cultura

A jornalista Karyn Bravo, ainda nos idos do SBT/Divulgação

Karyn Bravo é nome dado como certo no Jornal da Cultura que a nova direção da TV Cultura pretende implementar. Embora a emissora tenha manifestado a iniciativa de colocar um casal na bancada, pode ser que Karyn forme dupla com Ana Paula Couto, que já está posicionada na apresentação do noticiário desde a saída de William Correia da emissora.

Por meio de nota enviada a esta jornalista, a Cultura informou que não pretende abrir mãos dos comentaristas que se revezam na bancada do noticiário, o que é uma decisão sábia, considerando que o formato hoje atrai muita gente a preferir o telejornal, em detrimento de outros informativos noturnos da TV. Em um mundo bombardeado por informação online, faz toda a diferença que as notícias ganhem análise e breves discussões ao fim do dia, em vez de serem meramente noticiadas pela enésima vez para um público que já foi alcançado pelos fatos do dia ao longo de sua jornada.

As mudanças no jornalismo incluem ainda a troca no comando do Roda Viva, que deixará de ser apresentado por Ricardo Lessa, ocupante do posto desde abril do ano passado, em substituição a Augusto Nunes. Em agosto, o mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira promove ao cargo a jornalista Daniela Lima, editora do Painel, da Folha de S.Paulo, que acumulará a função com seu expediente no jornal.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione