Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Shakira do Sertão resgata ‘O Amor e o Poder’: ator se transforma em macrossérie das onze

Filho de juiz de dia, DJ performática à noite. Foto de Estevam Avellar/Divulgação

O pai, juiz da pequena cidade de Sertão, num lugar qualquer entre Pernambuco e Piauí, já avisou que faz gosto numa carreira de advogado, quem sabe juiz, ou empresário do ramo de bentonita. Mas Carlos Ramiro Jr., a quem não são dadas muitas alternativas que lhe aprazem, teme o pai e adora mesmo é se travestir de divas do showbizz para grandes performances como cover no Bodão Night Club, boate do pequeno município nordestino.

Quem assistir à estreia de “Onde Nascem os Fortes”, nova novela das onze da Globo, encontrará já no primeiro capítulo aquele que se apresenta como a “Shakira do Sertão”, personagem de Jesuíta Barbosa, filho de um barbudo Fábio Assunção nesta ficção.

O ator Jesuíta Barbosa

O repertório não inclui Pabllo Vittar, o hit da vez, mas promete despertar nostalgia com clássicos do repertório LGBT, a começar por “O Amor e o Poder”, dona do refrão chiclete “Como uma deusa/ Você me mantém (…)”, canção que ganhou fama na voz de Rosana, nos anos 80.

Patrícia Kogut, colunista de O Globo, informou neste sábado que o ator demora 1h30 para ficar pronto, usa unhas postiças e depila o peitoral toda vez que vai gravar. O figurino inclui ainda 20 perucas.

“Ele tem uma vida dupla, porque o pai quer que ele seja juiz , advogado ou empresário”, contou ao TelePadi George Moura, coautor da nova produção, ao lado de Sérgio Goldenberg.

A direção artística é de José Luiz Villamarim.

Em 53 capítulos, “Onde Nascem os Fortes” estreia em 23 de abril.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione