Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Selton Mello se apresenta como novo terapeuta de ‘Sessão de Terapia’

Selton Mello acumula agora as funções de diretor e protagonista, no papel do terapeuta Caio Barone/Reprodução

Acabam de chegar ao YouTube, em forma de trailer, as primeiras imagens de Selton Mello como Caio, novo terapeuta de “Sessão de Terapia”.

A série teve três temporadas dirigidas por ele, que se mantém no posto e agora acumula o cargo com a missão que antes cabia a Zecarlos Machado, impossibilitado de aceitar essa missão quase inesperada.

Inesperada porque a terceira temporada do programa já foi algo excepcional (a original, Betipul, israelense, tinha só duas temporadas) e foi ao ar há cinco anos, pelo GNT. O grupo de fato dava o título como encerrado, mas o surgimento do Globoplay como plataforma de streaming merecedora de bons investimentos despertou na casa a vontade de dar seguimento ao enredo. Isso porque “Sessão de Terapia” era um produto muito procurado por assinantes do GNT, por meio do GNT Play, mostrando que tinha fôlego para novas histórias e pacientes.

Aí está. A quarta temporada da série, que se mantém sob produção da Moonshot, responsável pelas temporadas anteriores, tem estreia marcada para 30 de agosto no Globoplay.

Nesta sexta (14), a plataforma liberou um trailer com breve depoimento de Selton e de Roberto D’àvila, proprietário da Moonshot, sobre a nova safra, com imagens de alguns dos pacientes.

“Caio tem um jeito de trabalhar diferente do Theo e essa que é a graça”, diz Selton. “Ele mais novo, mais visceral. Como todo bom personagem, é cheio de contradições e conflitos gravíssimos”, explica.

O time de pacientes agora é composto por Fabiula Nascimento, David Junior, Cecilia Homem de Mello e Livia Silva. Morena Baccarin (das séries ‘Homeland’ e ‘Gotham’ e dos filmes ‘Deadpool’ e ‘Deadpool 2’) faz a nova terapeuta do terapeuta (papel antes vivido por Selma Egrei) nos papeis centrais.

No total, serão 35 episódios. E se as outras três temporadas só davam ao telespectador a chance de ver um paciente por dia, em sua exibição original, agora o público interessado em emendar uma história na outra, como é praxe no streaming, poderá ver vários episódios de uma só tacada. Fica ao gosto do freguês.

A nova temporada de “Sessão de Terapia” foi gravada em São Paulo entre janeiro e março deste ano. As outras três temporadas já estão disponíveis há tempos no Globoplay e valem como um esquenta do que vem aí.

Coprodutor do título, o canal GNT só terá a série em 2020, com edições de segunda a sexta, como fez com as outras temporadas.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione