Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Ação inédita: GNT antecipa na web Lúcia McCartney, série com Antonia Morais

Filha de Glória Pires e Orlando Morais, Antonia Morais, que também poderia ser tratada como irmã de Fiuk e de Cleo Pires, assume seu primeiro papel protagonista em  “Lúcia McCartney”. Baseada na obra de Rubem Fonseca, a série tem direção de José Henrique Fonseca, filho do escritor, e estreia na TV no dia,  às 233h. E, endossando um movimento cada vez mais comum no enlace de mãos entre televisão e internet, poderá ser vista de uma só tacada, com seus oito episódios, pelo GNT Play, via web, a partir desta sexta, dia 18, ou pelo NOW, plataforma de vídeo sob demanda da NET.

A série foi extraída de um conto publicado no terceiro livro de contos de Fonseca, obra consagrada com o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil, na categoria “contos/crônicas/novelas”, em 1970.  A história se passa no Rio de Janeiro de 1969, no contexto da ditadura militar.

Produzida pela Zola, produtora de Zé Henrique, com roteiro assinado por Gustavo Bragança e pelo próprio José Henrique, a ficção traz Eduardo Moscovis como José Roberto, o homem cheio de mistérios que vai mudar a vida da garota de programa que dá título à série.

 

José Henrique já produziu, do pai, todas as adaptações de “Mandrake” para a HBO.

Amante dos Beatles, sobretudo de Paul McCartney, Lúcia encontrou na rotina de garota de programa um modo de viver a vida e se divertir; entre a praia, as vitrines das lojas, as ondas do rádio, os discos de vinil e o seu diário. A jovem de 19 anos divide o apartamento onde atende com outras garotas de programa, Eleonor – mais velha e protetora, representada pela atriz Mariana Lima, que tem a vida revirada com a chegada surpresa de um filho. E Marta – aventureira e guerrilheira, vivida pela atriz Mariah Rocha, que se envolve na luta contra a ditadura e influencia o destino dos amigos.

Mariah Rocha, Guilherme Weber e Antonia Morais na série '\lúcia McCartney' / Crédito: Juliana Coutinho - Divulgação

Mariah Rocha, Guilherme Weber e Antonia Morais na série ‘\lúcia McCartney’ / Crédito: Juliana Coutinho – Divulgação

O primeiro encontro entre Lúcia e José Roberto acontece durante uma visita à Casa das Zebrinhas, apartamento em Ipanema onde as moças moram e trabalham. As três moças – Lúcia, Marta e Eleonor – e os três cavalheiros – José Roberto, Felipe (Guilherme Weber), e Ciro (Aury Porto) – ficam frente a frente. Felipe acaba escolhendo Lúcia primeiro. Ao fim da noite, ela reencontra José Roberto na sala do apartamento. Algumas rápidas palavras, um cigarro dividido e um beijo roubado mexem com a moça. Depois do rápido e intenso contato entre os dois, a rotina com outros clientes, as músicas tocadas no rádio com o DJ Big Boy, os discos de vinil começam a ganhar outro significado na vida da jovem.

Alessandra Negrini faz a mulher de Felipe, sócio de José Roberto numa gravadora.

 

 

Pela primeira vez no GNT, todos os episódios da série serão disponibilizados na sexta-feira anterior à estreia na TV (18/11) para assinantes no GNT Play (gntplay.com.br) e no serviço sob demanda da NET, o NOW. Na TV, a atração será exibida de segunda a quinta-feira, durante duas semanas.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione