Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Emanuelle Araújo e Douglas Silva estão na nova série brasileira da Netflix

Emanuelle Araújo e Douglas Silva com os estreantes Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves. Foto: Divulgação

Segunda produção em andamento da Netflix no Brasil, a série Samantha!, da produtora Losbragas, teve sua largada anunciada hoje pela Netflix. Ex-banda Eva, Emanuelle Araújo, que esteve no Show dos Famosos, do Faustão, e na novela A Lei do Amor, viverá a personagem título, tendo como par o nosso eterno Acerola (da série Cidade dos Homens), Douglas Silva, revelado no filme Cidade de Deus como o pequeno Dadinho, chamado Zé Pequeno quando adulto.

De Felipe Braga (Latitudes; Trash – A Esperança Vem do Lixo), o título é tratado como uma sitcom e soma sete episódios. O elenco apresenta ainda dois novos nomes: Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves, que interpretam os filhos do casal, Cindy e Brandon. Há ainda a promessa de várias participações especiais “surpreendentes”.

Batizado com ponto de exclamação, como a RedeTV, o enredo acompanha a história de uma decadente ex-celebridade mirim dos anos 80, que hoje se apega desesperadamente aos últimos vestígios da fama com planos absurdos para conseguir voltar aos holofotes, enquanto seu marido, uma ex-estrela do futebol, volta para casa depois de passar mais de uma década na prisão.  Desde que foi anunciada, no início do ano, a série suscitou comparações com figuras da vida real, como Simony, ex-Balão Mágico, que visitava o namorado, o rapper Afro-Xi Christian de Souza no Carandiru. É só um paralelo. O drama de Samantha, naturalmente, tem outros rumos.

Samantha! terá direção de Luis Pinheiro e Julia Jordão, com produção executiva da atriz Alice Braga, de sua irmã, Rita Morais e do cunhado, Felipe Braga, com roteiros de Roberto Vitorino, Patricia Corso, Rafael Lessa e Filipe Valerim. A série, que estreia exclusivamente na Netflix em todo o mundo em 2018, junta-se à lista de originais Netflix produzidos na América Latina, incluindo Narcos, Club de Cuervos, Ingobernable, La Casa de las Flores, Diablero, Edha, 3%, O Mecanismo, O Matador Sense8.

Repare que nesta lista ainda não consta outro plano da Netflix para o Brasil: uma série baseada na Operação Lava-Jato, com direção de José Padilha.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione