Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Erick Jacquin ensina a administrar restaurantes, após levar 2 à falência

Erick Jacquin comandará a versão local do "Kitchen Nightmares', na Band

“Kitchen Nightmares”, ou “Pesadelos da Cozinha”, reality show comandado pelo temido Gordon Ramsay em seu formato original, no exterior, será aqui comandado por Erick Jacquin. O programa estreia na Band, na terceira semana de janeiro, e chama a atenção pelo fato de o francês já ter ido duas vezes à falência com restaurantes de sua propriedade. Para o diretor de Conteúdo da Band, Diego Guebel, isso só pesa a favor da escolha de Jacquin para o papel. “Justamente por isso é que ele sabe, como ninguém, quais os riscos de um restaurante ir à falência e quais as medidas que devem ser tomadas para se evitar algo parecido ou para consertar os problemas”, justifica o diretor.

As primeiras chamadas já estão no ar e trazem Jacquin como autêntico chef francês estressado com erros na cozinha. Alimentos misturados a louças sujas, na pia, carnes mal conservadas no frigorífico, proprietários sem voz ativa perante os funcionários, tudo isso faz parte da receita do formato.

O programa deve ocupar as noites de quinta-feira, e não de terça, como era de se esperar, na vaga do “Masterchef Brasil”, porque a próxima temporada do bem sucedido reality deverá estrear antes que o “Pesadelos da Cozinha” termine. Assim, durante um período, a Band terá no ar dois realitys de cozinha, ou assim está previsto, e Jacquin em dose dupla, honrando o trio com Henrique Fogaça e Paola Carosella às terças, e solando às quintas, na mesma faixa das 22h30.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione