Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Espetáculo reforça papel do teatro no ofício do ator

Marcela Borges em cena na peça 'O Show de Talentos da Kimberly'. Foto: Isa Meneghini/Divulgação

Este blog, obcecado por TV e outras telas, permite-se abrir espaço para destacar novos talentos da dramaturgia, lembrando que eles ainda surgem quase sempre no palco, que bom, e não no TikTok, no Instagram ou no BBB: fica a dica aos produres de elenco que por ventura estejam fazendo confusão entre profissionais e influenciadores sem formação em artes dramáticas, apenas sob o critério do número de seguidores.

Daí o pedido de atenção para o espetáculo “O Show de Talentos da Kimberly”, que estreia nesta quinta-feira, 6 de outubro, em São Paulo, com direção de Marcela Borges, que divide a tarefa com Carô Calsone e Luigi Paolo.

Multitarefas, Marcela também entra em cena para contar essa história, ao lado de Jules Franchetto e Thais Neres. As apresentações contam com audiodescrição e linguagem de Libras, oferecendo assim ferramentas de acessibilidade.

Kimberly é uma máquina de escrever que apenas busca aprovação por seus nobres talentos cênicos. Sem perceber, ela cai num processo irreversível de transformar-se em um ser humano.

É disso que trata o enredo: a definição de Humanidade e os fatores que a desencadeiam.

Ao longo da apresentação, o espectador acompanha os elementos responsáveis pelo direcionamento involuntário da personagem ao caminho de transformação em ser humano, o que se alinha a uma perspectiva niilista da natureza Humana.

Com uma hora de duração, a peça tem classificação indicativa de 10 anos e conta com um elenco de apoio que soma os nomes de Carolina Ferreira, Flora Batalha, Karol Matias, Letícia Baroli, Lu Astolfo, Mariana Figueiredo, Maríllia Luiz, Mari Garcia, Raquel Viana, Victória Forlepa e Thainá de Freitas.

Dylan Garbini assina a assistência de direção. O trabalho de mídia social e videomaker é de Isa Meneghini, com direção de sonoplastia e iluminação de Natan Assis e Luigi Paolo. O design gráfico e identidade visual é de Isabella Maia. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

O time fica em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nos dias 6, 7, 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de outubro, fazendo em seguida um giro em São Paulo, que começa pelo CEU de Heliópolis (17/10, às 19h30), e segue para o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (19/10, às 14h e 19h), Centro Cultural Tiradentes (20/10, às 11h e 16h; 21/10, às 16; 27/10, às 11h e 16h), CEU Jambeiro (24/10, às 14h), Biblioteca Monteiro Lobato (28/10, às 14h) e Casa de Cultura VIla Guilherme (29/10, às 16h).

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione