Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Espiã ‘Brigitte’ ganha produção com perspectiva internacional

João Roni, da Ocean Films, e Juliana Algañaraz, da Endemol Shine Brasil. /Foto: Divulgação

Espiã criada pelo jornalista brasileiro José Alberto Gueiros, que originou uma série de 500 livros de bolso produzida pelo escritor catalão Lou Carrigan, Brigitte Monforte está de volta, agora em formato de série de TV.

A obra foi publicada no Brasil entre os anos 1960 e 90 e despertou agora a atenção de João Roni, sócio da produtora brasileira Ocean Films, que se uniu à Endemol Shine Brasil, produtora especializada em formatos internacionais, mas interessadíssima em trafegar também pelo ramo da teledramaturgia.

O pessoal das duas produtoras esteve circulando com o comum interesse na distribuição de “Brigitte” no Mipcom, feira de televisão que ocupou o Palais des Festivals, em Cannes, sul da França, na última semana.

Brigitte enfrenta inimigos em missões por diversos países do mundo e foi esse o contexto que despertou a atenção da Endemol Shine Brasil para o projeto. “Quando a Endemol tomou conhecimento do projeto, identificou seu potencial internacional. As duas empresas, então, se uniram para estabelecer parcerias que permitam produzir a obra dentro de um elevado padrão de produção, capaz de qualificá-la para os melhores canais e plataformas de conteúdo do mundo”, conta Roni, sócio da Ocean Films.

“A Brigitte tem todos os elementos para ser um produto internacional, que viaja pelo mundo inteiro. A Endemol Brasil e a Endemol Global entenderam isso”, endossa Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione