Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Ex-TV Brasil, ‘Papo de Mãe’ se multiplica na TV Cultura

Mariana Kotscho e Roberta Manreza Papo de Mãe Foto Nadja Kouchi/Divulgação
Nascido e criado no formato semanal, na TV Brasil, o “Papo de Mãe”, de Mariana Kotscho e Roberta Manreza, teve a sorte de ser eliminado da grade da TV pública federal, sob o pretexto da crise econômica (e política) da qual a emissora foi vítima. Dali, as apresentadoras, também criadoras e donas do título, saíram em busca de outras plataformas para emplacar a causa materna. Em pouco tempo, estavam na seara de uma TV pública mais forte que a TV Brasil, a despeito das dimensões territoriais de uma, de alcance nacional, e da extensão da outra, em tese regional. Na semana que antecede o domingo do Dia das Mães, a contar já desta segunda-feira, dia 8, a TV Cultura  põe no ar o inédito “Momento Papo de Mãe”, versão diária do original.
A princípio, a temporada diária prevê 170 episódios, com 15 minutos de duração cada e três horários: 8h, 11h45 e 17h45. O primeiro programa, no ar hoje, conta com a participação da cantora e blogueira Mariana Belém.
Referência no assunto há pelo menos oito anos, Mariana e Roberta já vinham frequentando a Cultura aos sábados, com formato similar ao da TV Brasil, e agora estendem o domínio da causa materna para todos os dias da semana. “O Papo de Mãe é um programa semanal, de uma hora, para famílias com filhos de todas as idades”, explica Mariana. “O Momento Papo de Mãe é mais pontual e dinâmico, diário, com 15 minutos de duração e muitas dicas para grávidas, mães e pais de crianças pequenas”, conclui. 
Não é demais reforçar que o “Momento Papo de Mãe” se destaca pela relevância de um tema com grandes demandas e que até então não tinha um espaço diário na TV, o que chega a ser incompreensível, já que há um público imenso interessado no assunto e, consequentemente, um grande número de anunciantes prontos para falar com essa plateia.
“O universo materno/paterno é recheado de dúvidas todos os dias, de novos desafios a cada fase do bebê e da criança”, avalia Roberta. “O Momento Papo de Mãe, a cada edição, terá muitas respostas para estas dúvidas, com exemplos de famílias reais e a orientação dos mais renomados especialistas do País”.
Daí a frequência esperada de pediatras, educadores, psicólogos, nutricionistas, ginecologistas e enfermeiros naquele espaço, sem perder de vista os agentes desse papel, o que inclui não apenas as mães, como manda o título, mas também pais, cuidadores e educadores em geral, com crianças e bebês em cena.
Diferentemente de outros programas, o “Papo de Mãe” (o que se estende ao “Momento Papo de Mãe”) não pede que seus convidados deixem as crianças em casa. Alvo das aflições, angústias, alegrias e ansiedades do público alvo do programa, elas são bem-vindas no estúdio, desde o início da história do programa.

No novo formato, o programa passa a abraçar mais dúvidas, comentários e perguntas, inclusive por meio de vídeos. O endereço é momento@papodemae.com.br.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione