Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Exibida lá fora como ‘Under Pressure’, ‘Sob Pressão’ ganha espaço na ‘Variety’

José Luis ( Luís Melo ) pede para Carolina ( Marjorie Estiano ) que retire a acusação: diz que ela gostava e que a mãe sabia.

A exibição de “Sob Pressão ” no Festival de Toronto, do Canadá chamou a atenção de veículos bastante influentes mundo afora, como a revista “Variety“.

Em matéria publicada no último dia 12, terça-feira, a “Variety” fala sobre “Under Pressure”, batismo internacional do enredo criado a partir de uma ideia de Mini Kerti, com adaptação de Jorge Furtado e roteiro desenvolvido por Antonio Prata, Lucas Paraízo e Márcio Alemão. O título é citado como exemplo de um movimento em que os profissionais do cinema brasileiro estão desembarcando na TV. Seria algo similar ao que se deu nos Estados Unidos.

Mas o que a revista não sabe é que aqui, diferentemente da indústria de cinema de Hollywood, a TV sempre sustentou mais a indústria do cinema do que o contrário. Os atores à frente de filmes bem cotados são sempre figuras conhecidas por meio da tela de TV, que, em geral, ajudam a alimentar a bilheteria da tela grande. De toda forma, o parâmetro da reportagem são as assinaturas de Andrucha Waddington, lembrado pelo filme “Casa de Areia”, e Jorge Furtado.

Andrucha também é citado como um dos diretores de criação da bela cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

De acordo com a revista, quase 40 milhões de espectadores têm se reunido diante da TV a cada episódio, nas 15 regiões mensuradas pelo Ibope Kantar Media. Na verdade, são calculados 38 milhões de cabeças por episódio, e isso é gente à beça, ainda mais considerando o horário, pós 22h30.

Na próxima terça, vai ao ar o último episódio de “Sob Pressão”, em que a doutora Carolina  (Marjorie Estiano) denuncia o pai (Luís Mello) por abuso sexual e o coloca na cadeia. Ela vai então ao presídio para uma última conversa, mas as revelações que ele faz à filha causam um transtorno emocional muito intenso, que vai afetar até o desempenho da médica durante uma cirurgia. A culpa é tão grande que as marcas que ela faz pelo corpo não serão suficientes para diminuir a angústia que sente.

Previstas para serem vistas na TV na próxima terça, essas cenas já estão no GloboPlay, o serviço de streaming de assinantes da Globo. E uma segunda temporada já vem sendo preparada para 2018.

Ep 09 – cena 23 – José Luis ( Luís Melo ) pede para Carolina ( Marjorie Estiano ) para retirar a acusação. Diz que ela gostava e que a mãe sabia.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione

  • sem tags para o post