Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Fábio Pannunzio deixa a Band após bate-boca com secretário de Bolsonaro

Fábio Pannunzio deixa de apresentar o Jornal da Band

O jornalista Fábio Pannunzio deixou o Grupo Bandeirantes nesta quarta (5), dois dias após um bate-boca no Twitter com Fábio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social) do governo federal. Na ocasião, Wanjgarten desafiou o jornalista, apresentador do Jornal da Noite, dizendo que ele perderia o emprego, após o outro o acusar de perseguir jornalistas e pedir a cabeça de profissionais do ramo.

Pelo mesmo Twitter, Pannunzio alegou na noite desta quarta (4) que está deixando a emissora por motivos de saúde. Mas avisou que está partindo para um projeto novo na internet e que o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, pretende contar com ele na realização de séries de reportagens.

 

Pannunzio fez questão de ressaltar todo o agradecimento à Band pelos méritos alcançados como jornalista, incluindo aí dois prêmios Esso. Os seguidores, no entanto, não esqueceram da briga de dois dias atrás e repostaram o diálogo com o chefe da Secom, publicitário que no fim de semana acompanhou Bolsonaro na visita ao Templo da Igreja Universal, com Edir Macedo, e à casa de Silvio Santos.

Há cerca de dois anos, a Band chegou a cogitar a saída de Pannunzio do Jornal da Noite e enviá-lo para Brasília. A ideia era ter Eduardo Oinegue no seu lugar, como este blog chegou a noticiar. A Band acabou desistindo do projeto da ocasião e, mais tarde, com a morte de Ricardo Boechat, Oinegue acabou ficando com o noticiário principal, o Jornal da Band, e Pannunzio se manteve no noticiário de fim de noite.

O bate-boca com o chefe da Secom não foi a única manifestação de Pannunzio contra o governo Bolsonaro, ao contrário: ele tem sido bastante crítico a ações e decisões do governo atual. Há poucos dias, parabenizou a cidade de Ribeirão Preto pelo fato de a população local ter impedido a construção de uma réplica “brega” de estátua da Liberdade na fachada da loja Havan, do empresário Luciano Hang, como acontece em outras unidades.

Aliado fervoroso do presidente da República, Hang já pediu explicitamente no Twitter a cabeça de Rachel Sheherazade a Silvio Santos, sugerindo sua demissão pelo fato de ela ter criticado ações do governo. Hang, que esteve até no Programa Silvio Santos para disputar o Jogo das Três Pistas, viu parte de sua sugestão ser acatada pela direção do SBT: Sheherazade, no momento, está fora do SBT Brasil nas edições de sexta-feira, por determinação do patrão.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione