Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Famosos e anônimos zeram o jogo ao entrar no “BBB’

Fiuk, Camilla de Lucas e Juliette: famosos e anônimos traçam outra trajetória lá dentro / Reprodução

O Fiuk que me perdoe, mas quando vi o filho famoso do Fábio Júnior no “BBB”, misturado a anônimos e até a outras celebridades, pensei: qual é a chance de esse cara não levar vantagem sobre os demais candidatos, tendo um pai e uma irmã com altíssimo poder de engajamento para mobilizar torcidas nas redes sociais?

Duas semanas depois do início do jogo, constatei que eu havia me enganado redonda e ridiculamente. Anônimos e famosos zeram o jogo quando entram por aquela porta, e mesmo com Fiuk nesta final, é possível dizer que o garoto patinou muito no tabuleiro da gincana movimentada lá dentro, como qualquer participante.

A fama de nada serviu para Projota, Carla Diaz e Pocah, tampouco o engajamento valeu para salvar Viih Tube da forca.

É surpreendente como o rei pode ficar nu, enquanto um plebeu pode ganhar coroa, sem muita noção de quando a tem no confinamento.

Lá estava Lucas Penteado, um famoso de nicho, desconhecido da massa, que saiu da casa para os braços do povo, acionando o botão do foda-se. Pressionado pela militância de Lumena por ter dado um beijo em outro homem (Gil), ele fez como o 02 do “Tropa de Elite” e pediu para sair.

Karol Conká entrou famosa, aclamada, admirada, engajada, se achando a última bolacha do pacote, e saiu cancelada, quase pedindo desculpas por existir.

O “BBB” não é para os fracos, já sabemos, mas não dá mole aos famosos em detrimento dos desconhecidos. Lá está Juliette, agora vice-campeã no número de seguidores do Instagram entre todos que passaram pela história do BBB –perde apenas para Sabrina Sato–, e finalista com maior probabilidade de levar R$ 1,5 milhão.

Em todas as enquetes e estudos sobre o vencedor desta edição, a paraibana lidera a preferência. A presença dela e de Camilla de Lucas no pódio, ao lado do ator e cantor conhecido por todo o país, endossa que fama e DNA, ali dentro, não valem nada, o que é fascinante diante da indústria de holofotes movimentada pelo “Big Brother”.

Na noite desta terça (4), centésimo dia do reality show, Tiago Leifert também endossa sua coroação, tendo avançado ainda mais na competência como comunicador. No dia seguinte, quarta (5), ele se reúne com todos os participantes desta edição dentro da casa, ou assim está previsto, para um reencontro que deve render muita lavagem de roupa suja. A Globo exibe a reunião, batizada como BBB 101, no sábado (8).

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione