Filme policial com Marcos Palmeira, ‘A Divisão’ renderá série no Multishow
Tem produção do Afro Reggae, que já tem longa parceria com o canal Multishow, o filme “A Divisão”, que acaba de ser rodado no Rio, sob direção de Vicente Amorim.
Protagonizado por Marcos Palmeira, que vive um delegado da Divisão Anti-Sequestro ocupado com a onda de sequestros que tomou o Rio nos anos 80, o título será fatiado em dez episódios para ser visto como série no Multishow, incluindo aí cenas inéditas.
O elenco conta ainda com Vanessa Gerbelli e Dalton Vigh. O título foi contemplado com R$ 3 milhões do Fundo Setorial de Audiovisual, dentro do programa Brasil de Todas as Telas, da Agência Nacinal de Cinema (Ancine).
A distribuição estará a cargo da Downtown Filmes.
A sinopse apresentada no site da Ancine informa o seguinte resumo: “Rio de Janeiro. O crime toma conta da cidade. A polícia se divide em dois grupos: os corruptos ineficientes e os ‘mineradores’, policiais competentes, mas que no momento apenas especializam-se em extorquir grandes traficantes. O Secretário de Segurança, general linha dura, convoca um delegado comunista e honesto para ser seu Chefe de Polícia e colocar ordem na casa.”
O delegado comunista é justamente Benjamim, personagem de Palmeira.
O Afro Reggae desenvolve também um outro filme para 2019, igualmente destinado a virar série com cenas inéditas no Multishow. Para o ano que vem, o roteiro, de novo inspirado em fatos reais, é “O Jogo que Mudou a História”. Trata-se de uma partida de futebol entre duas facções, que deu origem às facções do Rio.
Embora seja um canal de comédia rasgada e agora abrigue o acervo do mexicano “Chaves” na TV paga, o Multishow sempre traz algumas produções mais segmentadas para um público disposto a refletir, e não apenas em receber todo o roteiro mastigado.